O tráfego pago é, hoje em dia, uma das melhores alternativas de Marketing Digital para divulgar os sites de comércio eletrônico e seus produtos em todo o mundo. E na Península Ibérica não é diferente. O Instagram em Portugal, por exemplo, conta com mais de 5 milhões de utilizadores, muitos dos quais com a intenção de fazer compras. Os anúncios dessa mídia alcançam mais de 50% da população da região.
Estas informações são provenientes do relatório “Digital 2024: Portugal” produzido pela Data Reportal em parceria com a We Are Social e Meltwater. O estudo, que foi publicado no contexto do Digital 2024 Global Overview Report, apresenta dados de utilização de diferentes redes sociais no país e, além disso, mostra a adesão das mesmas pela população local. Saiba mais sobre este estudo em seguida!
INSTAGRAM EM PORTUGAL: SAIBA QUAL A ADESÃO DESTA E OUTRAS REDES SOCIAIS NO PAÍS
De acordo com o relatório mencionado no tópico anterior, Portugal tem uma população de aproximadamente 10,2 milhões de cidadãos em 2024. Destes, 8,84 milhões utilizam a internet, o que equivale a 86,4% da população.
Entre os utilizadores de internet, 7,43 milhões usam também as redes sociais. Estamos falando, portanto, de 72,6% dos cidadãos portugueses. Neste contexto, o Instagram em Portugal está entre as redes sociais de maior uso, observe na tabela:
Rede Social | Número de usuários | Alcance dos anúncios em Portugal |
---|---|---|
Youtube | 7,43 milhões | 72,6% da população |
5,95 milhões | 58,1% da população | |
5,80 milhões | 56,7% da população | |
4,90 milhões | 47,9% da população | |
Messenger | 4,75 milhões | 46,4% da população |
TikTok | 3,67 milhões | 35,9% da população |
2,52 milhões | 24,6% da população | |
X | 2,01 milhões | 19,6% da população |
Snapchat | 1,04 milhão | 10,1% da população |
Ainda conforme o relatório da Data Reportal, o potencial de alcance de anúncios do Instagram em Portugal cresceu 500 mil, o que equivale a um aumento de 9,4% entre janeiro de 2023 e janeiro de 2024.
Enfim, como se pode observar, a adesão da população de Portugal ao Instagram é de 56,7%. Ou seja, há um público de quase 6 milhões de pessoas que você poderá atingir com tráfego pago direcionado.
COMO ANUNCIAR NAS REDES SOCIAIS?
Para gerar tráfego pago para o seu comércio eletrônico a partir das redes sociais, você precisa se cadastrar e fazer login nas plataformas de publicidade de cada uma delas. Por exemplo, para anunciar no Instagram ou Facebook, é preciso inscrever-se na plataforma Meta Business. Já para fazer isso no Youtube, use a plataforma Google Ads ou Youtube Ads.
Caso necessite de ajuda para começar a anunciar em redes sociais, leia os nossos guias rápidos:
- Tráfego pago TikTok
- Tráfego pago Linkedin
- Tráfego pago Facebook Ads
- Tráfego pago Google Ads
- Tráfego pago para Instagram
Além disso, acesse e leia também os nossos artigos “Quanto custa investir em tráfego pago” e “Como funciona o tráfego pago”, entre outros que poderá encontrar aqui no blog da Agência e-Plus. E se precisar de uma ajuda extra avançada, temos uma solução para isso também, confira adiante! Continue lendo!
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SUPORTE PARA ANUNCIAR NO INSTAGRAM EM PORTUGAL E EM OUTRAS REDES SOCIAIS
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