Instagram e-commerce: vale a pena usar essa rede social para divulgação e comércio?

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Rede social pode gerar visitas na sua loja, intenções de compra e muito mais

Instagram e-commerce: divulgue e venda na e via rede social. Imagem: @mohamed_hassan
Instagram e-commerce: divulgue e venda na e via rede social. Imagem: @mohamed_hassan

Será que vale a pena usar o Instagram no e-commerce? Lançada em 2010 pelos desenvolvedores de softwares Kevin Systrom e Mike Krieger, hoje essa rede social conta com mais de 1,3 bilhão de usuários. Mas será que esse público tem interesse em fazer compras? Vejamos!

Para você ter uma ideia do potencial do Instagram, a sua publicidade tem um alcance de 928,5 milhões de pessoas, segundo informações do Hootsuite. Ou seja, trata-se de um público enorme, espalhado por múltiplos países.

Além disso, caso não saiba, o Instagram possui hoje vários recursos para o comércio e Marketing, tais como:

  • Conta comercial: ideal para criar um perfil comercial e conversar com consumidores;
  • Loja: para quem quer vender sem precisar levar o consumidor para fora da rede social;
  • Anúncios: publicidade com fotos e vídeos, e com recursos como o Carrossel e Coleção;
  • Stories: ideal para alcançar consumidores em um ambiente imersivo, que capta a atenção;
  • Influenciadores: para quem quer fechar parcerias para divulgação de marcas e produtos.
Vídeo: saiba mais sobre a importância do Marketing de Influência no e-commerce

Sendo assim, é de se esperar que o Instagram seja uma excelente ferramenta para uso no e-commerce, não é mesmo? Vejamos, então, o quanto essa rede social pode ser útil no comércio eletrônico. Continue lendo e fique por dentro!

INSTAGRAM E-COMMERCE: POR QUE USAR ESSA REDE SOCIAL PARA ANUNCIAR E VENDER ONLINE?

Ao usar o Instagram no e-commerce é possível, por exemplo:

  • Gerar mais visitas na sua loja virtual:

Conforme informações do Omnicore, 50% dos usuários dizem que já visitaram um site para comprar um produto como resultado de vê-lo no Stories do Instagram.

  • Gerar mais interesse pela sua marca:

De acordo com o Instagram For Business, 90% dos usuários da rede social seguem pelo menos uma empresa. Além disso, 50% a usam para descobrir novas marcas.

  • Aumentar os seus seguidores:

Uma conta comercial média no Instagram aumenta seus seguidores em 1,69% a cada mês, de acordo com a Hootsuite.

  • Gerar mais compras:

Conforme estudo do Instagram Business, 44% dos pesquisados usam o Instagram para fazer compras semanalmente. Mais um bom motivo para usar Instagram no e-commerce.

  • Aumentar o engajamento:

Mais de 130 milhões de usuários se engajam com postagens de compras semanalmente, de acordo com o blog do Instagram citado pela Ad Expresso.

  • Gerar mais pesquisas pelos seus produtos:

Em uma pesquisa encomendada pelo Facebook e citada no blog do Instagram, 81% das pessoas disseram que o Instagram as ajuda na pesquisa por produtos e serviços.

  • Gerar mais ações nos seus anúncios:

Estima-se que 75% dos usuários do Instagram farão ações em pelo menos um anúncio em algum momento, de acordo com dados da Ad Expresso.

  • Aumentar as suas chances no B2B:

Segundo a Ad Expresso, 36,2% dos tomadores de decisão do B2B usam o Instagram para pesquisar e descobrir novos produtos.

Como se pode observar, usar o Instagram e-commerce é um bom negócio. Você pode anunciar para um público gigante e engajado. Ademais, pode  tanto fazer vendas direto na rede social quanto enviar as pessoas para a sua loja virtual. 

Vídeo: como fazer a sua marca brilhar no Instagram

COMO FAZER CAMPANHAS DE ANÚNCIOS NO INSTAGRAM?

Quer aproveitar o Instagram no e-commerce? Caso a resposta seja “sim”, então você pode começar criando uma conta comercial na rede social. Integre a ela uma loja e logo depois comece a anunciar.

Vídeo: anuncie no Instagram e, desse modo, transforme seu e-commerce na paixão dos consumidores!

Para criar campanhas de anúncios, use o Gerenciador de Anúncios do Instagram. E se quiser terceirizar a criação das campanhas, contrate uma agência de Marketing Digital como a Agências e-Plus, por exemplo.

A Agência e-Plus desenvolve campanhas de mídia para redes sociais há mais de dez anos. Já desenvolveu projetos para mais de 300 clientes em mais de dez países. Para contar com o suporte da Agência e-Plus em campanhas de Instagram e-commerce é só clicar no botão a seguir e iniciar uma conversa via aplicativo mensageiro: