Influenciadores varejistas: 33% dos consumidores já compraram produtos de conteudistas com marcas próprias

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Conheça alguns exemplos de lojas virtuais de influencers!

Foto: uma mulher mostra vestidos diante de uma câmera, dentro de um estoque ou loja física. A imagem remete ao tema influenciadores varejistas.
Influenciadores varejistas faturam com lojas virtuais com marca própria. Foto meramente ilustrativa: @freepik

Influenciadores varejistas é como chamamos os produtores de conteúdo da internet que contam com pelo menos uma loja virtual de marca própria. Assim, esses conteudistas ajudam não só varejistas de outras empresas venderem como também vendem os próprios produtos. Saiba mais em seguida!

INFLUENCIADORES VAREJISTAS COM MARCA PRÓPRIA

Os influenciadores varejistas com marca própria têm um bom público à disposição. E, por isso, podem vender os próprios produtos. Para você ter uma ideia, 33% dos consumidores já compraram produtos de criadores de conteúdo com marcas próprias, de acordo com relatório da influency.me em parceria com a Opinion Box. 

O estudo, do qual participaram 2.037 usuários de internet no último semestre de 2024, revelou também que 69% já adquiriram produtos recomendados por influencers independentemente desses produtos serem ou não de marca própria.

Em geral, quando recebem a influência dos produtores de conteúdo da internet:

  • 45% dos consumidores costumam comprar cosméticos;
  • 40% compram roupas;
  • 40% adquirem cursos;
  • 33% livros;
  • 33% maquiagem;
  • 27% alimentos e bebidas;
  • 20% sapatos;
  • 19% aplicativos de celular;
  • 19% produtos esportivos;
  • 17% bolsas e acessórios;
  • 17% itens de decoração.

Como se pode observar, a amplitude de categorias de produtos é grande. Sendo assim, se você é um produtor de conteúdo, talvez seja uma ótima ideia entrar também para o time de influenciadores varejistas. O que você acha? Continue lendo!

EXEMPLOS DE LOJAS VIRTUAIS DE INFLUENCIADORES VAREJISTAS

Se você é criador de conteúdo, provavelmente gostará de conhecer algumas lojas virtuais de outros criadores. Por isso, listamos adiante três sites de e-commerce de influenciadores varejistas brasileiros. Acompanhe (clique nos títulos para acessar as lojas!):

Boca Rosa

Esta é a loja online da influenciadora Bianca Andrade. A Bianca, para quem não sabe, tem um canal no Youtube na categoria Maquiagem com mais de 600 vídeos e mais de 5,5 milhões de inscritos. Na Boca Rosa ela vende produtos como máscaras para sobrancelhas e cílios, e kits de olhos e de pele, por exemplo.

https://youtube.com/shorts/EVwQpJPoyQU?si=WBb29EHix7JLVRd8
Vídeo: a influenciadora Bianca Rosa

Anittashop:

Loja online da cantora Anitta, a Anittashop tem um mix de produtos na categoria Moda. Ela comercializa camisetas, bonés, moletons e shorts, tops e tangas, entre outros itens. No Instagram, essa influenciadora varejista conta com um batalhão de mais de 64 milhões de seguidores. Então, veja só, basta ela fazer um post para anunciar um de seus produtos e boom! Uma multidão aparece na loja.

https://www.youtube.com/shorts/C_1nCkVgLEo?feature=share
Vídeo: a cantora e influencer Anitta

Loos

Pedro Loss é um dos maiores divulgadores científicos da internet no Brasil. Ele tem um canal no Youtube com 6,55 milhões de inscritos, o Ciência Todo Dia, onde publica conteúdo principalmente sobre Astronomia e Física. Enquanto isso, na loja Loos, ele vende moletons, shorts e camisetas com frases de efeito e temas que remetem à Ciência e Tecnologia.

Vídeo: o influenciador Pedro Loos

Para estes e outros criadores de conteúdo da web, pode valer muito a pena contar com uma loja virtual. Dessa maneira, eles lucram não apenas com publicidade do tipo AdSense ou fazendo propaganda para diferentes marcas de terceiros, mas também com a criação de uma marca e com a venda de produtos próprios. Leia mais para conhecer mais vantagens!

VANTAGENS DE UMA LOJA VIRTUAL PARA INFLUENCIADORES VAREJISTAS

Entre as vantagens de ser um influencer varejista podemos citar, por exemplo:

  1. Aumento da receita;
  2. Controle da marca;
  3. Maior engajamento;
  4. Fidelização de clientes;
  5. Promoção de produtos próprios;
  6. Diversificação de fontes de renda;
  7. Maior autonomia;
  8. Crescimento profissional.

Por essas e outras, certamente vale muito a pena ser um desses influenciadores varejistas. E você pode ser. Tudo o que precisa fazer é criar um mix de produtos com a sua marca e, logo depois, abrir um e-commerce utilizando uma plataforma como a uappi, Wake Commerce, VTEX ou Shopify, por exemplo. Dê o seu jeito!