A importância do Marketing Digital está no fato de que ele é econômico e segmentável. E, além disso, ele é capaz de gerar visibilidade, influência e engajamento para o seu e-commerce.
Com o Marketing Digital a sua loja virtual pode superar grandes concorrentes.
Mais do que isso, com ele é possível fazer mais vendas e ampliar seu negócio. Saiba mais sobre isso em seguida.
Acesse e leia também o post “Agência de Marketing Digital SP”. Desse modo, descubra como divulgar sua empresa na capital e demais cidades do estado paulista.
IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL
Você ainda não conhece a importância do Marketing Digital?
Leia, então, agora mesmo os 5 motivos para usá-lo diariamente.
Fique sabendo, o Marketing Digital proporciona:
1 – Economia:
Um único anúncio de 30 segundos na TV aberta pode de fato custar até mais ou menos R$ 700 mil.
Pois bem, com este montante você poderia realizar 10 anos de campanhas diárias de links patrocinados para e-commerce. Isso se levar em consideração um orçamento de R$ 5.500,00 mensais.
Além disso, se aplicasse esses mesmos R$ 700 mil a uma campanha de Marketing de Conteúdo, você se surpreenderia.
Com este orçamento seria possível pagar R$ 25 mil por ano a um(a) redator(a) para que este pudesse escrever, diagramar e publicar um texto de 900 palavras para cada dia útil do ano, ao longo de 28 anos.
Seriam, portanto, 240 artigos robustos ano a ano.
Sendo assim, ao final de quase três décadas, o seu blog e-commerce contaria com quase 7 mil posts bastante densos e com imagens.
Isso certamente lhe conferiria uma influência extraordinária na internet em longo prazo.
2 – Visibilidade:
No Brasil, em média a cada 100 pessoas que visitam uma loja virtual, apenas uma realiza uma compra.
Desse modo, para fazer 10 vendas diárias é necessário que uma loja online como a sua receba a visita de ao menos 1.000 pessoas distintas em 24 horas.
Neste contexto é possível vislumbrar, mais do que nunca, a importância do Marketing Digital.
Com suas estratégias de links patrocinados, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, etc., o Marketing Digital tem potencial para aumentar a visibilidade do seu e-commerce. Assim, ele pode ajudar a gerar as visitas necessárias para cumprir suas metas de vendas.
3 – Segmentação:
Com o Marketing Digital é possível segmentar públicos por palavras-chave, faixa etária, sexo, região e outros parâmetros.
Dessa maneira, você poderá atingir somente o público que lhe interessa e evitar o desperdício de recursos com públicos que não são o foco dos seus produtos e serviços.
Você pode usar a segmentação nos links patrocinados, Mídias Sociais Ads, campanhas de E-mail Marketing e Marketing de Conteúdo, entre outras oportunidades.
4 – Engajamento:
Por meio de ferramentas de Marketing Digital como o E-mail Marketing e as Mídias Sociais Ads, por exemplo, você poderá gerar engajamento e fidelização de consumidores.
Dessa forma, é possível transformar uma conversão de vendas que era de 1% em talvez 2%, 3%, 4% ou mais.
Imagine, por exemplo, contar com uma conversão de 5%.
Isso significa que a cada 100 visitantes diários da sua loja virtual, cinco fariam uma compra, o que é bem mais do que o mencionado no tópico “Visibilidade”.
5 – Influência:
Quanto mais você divulga uma marca por meio do Marketing Digital, mais ela se torna influente na internet.
E se fizer a coisa do jeito certo, essa marca poderá um dia até extrapolar o mundo digital e se espalhar por outros canais de vendas e divulgação.
Enfim, ao usar o Marketing Digital você aumenta gradativamente o poder de influência da sua marca no mercado e, desse modo, supera a maioria dos seus concorrentes.
Acesse e leia também o post “Por que um e-commerce deve anunciar em períodos de crise”. Entenda, então, como as crises podem se tornar uma oportunidade para você fazer com que a sua marca se sobressaia.
TODAS AS EMPRESAS PRECISAM DE MARKETING DIGITAL
Todas as empresas precisam de Marketing Digital, todavia, as pequenas e as médias (PMEs) precisam mais.
As grandes empresas já possuem marcas conhecidas e influentes e, por isso, geram milhares de visitas diretas em seus sites sem a necessidade de divulgação. Entretanto, ainda assim elas anunciam sem parar.
Em contrapartida, as PMEs não são capazes de gerar tantas visitas diretas. Logo, se o Marketing Digital é importante, ele o é sobretudo para este tipo de empresa.
Portanto, se você tem uma PME, aposte no Marketing Digital para divulgar mais, vender mais e crescer mais!