O mundo da mobilidade elétrica está mais promissor do que nunca com a notícia “Hitech Electric lança e-commerce”. Com o feito, a empresa visa evoluir no ramo até se tornar o primeiro comércio eletrônico global do setor.
Para quem não conhece, a Hitech é uma empresa brasileira com sede em Maringá/PR. Ela foi fundada pelo engenheiro mecânico Rodrigo Contin em 2017. De lá para cá passou de um portfólio restrito de veículos urbanos a referência no mercado de eletromobilidade.
Neste artigo, apresento a você leitor(a) as principais características do comércio eletrônico de veículos elétricos da Hitech. Conheça o mix de produtos, saiba sobre o viés omnichannel da marca e muito mais!
Assim que puder clique também em “EDP Smart lança loja virtual” e conheça o e-commerce de uma grande empresa de energia.
HITECH ELECTRIC LANÇA E-COMMERCE: CARACTERÍSTICAS
Se você atua ou pretende atuar no setor de eletromobilidade, então é melhor saber mais sobre a notícia “Hitech Electric lança e-commerce”. Essa empresa brasileira inaugurou no último mês o seu comércio eletrônico no qual vende desde capacetes a até caminhões elétricos.
O mix de produtos conta com quatro categorias, são elas:
- Urbano: motos, carros e utilitários, além de patins, bicicletas e triciclos elétricos;
- Off-road: um jipe voltado para quem curte a vida fora da estrada;
- Náutica: motores, baterias e barcos;
- Lifestyle: capacetes, tênis, camisetas e ecobags.
O site conta com blog de e-commerce e com chat com assistência humana. Dessa maneira, os consumidores podem se informar, tirar dúvidas sobre os veículos, formas de entrega, meios de pagamento, entre outras coisas.
Para comprar, um consumidor deve primeiramente realizar um cadastro no site e selecionar o produto desejado. Logo depois, ele pode incluir acessórios e componentes ao produto, o que é uma forma de personalização.
Em seguida clica-se em “Comprar agora” e seleciona-se uma opção de pagamento. O pagamento pode ser feito por meio de financiamento bancário. Enfim, o cliente poderá retirar o produto em um showroom ou receber em casa.
E.COTECH: A ESTRELA DO MIX DE PRODUTOS DA HITECH
Como se pode observar, a Hitech tem um mix com algumas dezenas de itens, mas o seu produto estrela é o e.coTech (modelos 2 e 4). Digamos que ele é o carro-chefe da casa. Trata-se de um veículo elétrico compacto fabricado no Brasil que pode ser usado tanto no meio urbano quanto para transporte de cargas em aeroportos, por exemplo.
Além de ser elétrico, o e.coTech é autônomo. O veículo conta tecnologia que mapeia a área onde está, o que lhe possibilita detectar pedestres e obstáculos. Isso, por sua vez, permite que o carro tome suas próprias decisões. O sistema que confere essa autonomia ao veículo foi desenvolvido em parceria com a Positivo.
De acordo com dados do site e-commerce da Hitech, o e.coTech2 pode atingir velocidade de 68 km/h. Seu tempo de recarga elétrica é de 6 horas a um custo médio de R$ 6,00. Sua autonomia é de 150 kms. A loja online permite que o cliente escolha cor e acessórios como estofado, ar-condicionado, som e mídia receiver, etc.
Acesse e leia também o nosso artigo “Brasil Comercializadora inaugura marketplace de energia”.
MAIS DO QUE UMA LOJA VIRTUAL
Mais do que uma loja virtual, o comércio eletrônico da Hitech abrange um marketplace de seminovos, serviços de locação empresarial e aplicativo para gerenciamento dos veículos.
Além disso, a empresa conta com showrooms nas cidades de Fortaleza, Salvador, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte. Esses pontos são integrados ao comércio eletrônico. Assim, os clientes podem comprar online e retirar em uma loja física, o que confere um viés omnichannel ao negócio.
Assim que puder acesse nossa página “Implantação de e-commerce”. Desse modo, comece a desenvolver o seu próprio e-commerce de autopeças ou automotivo!