No comércio eletrônico e unificado, a hiperpersonalização ou personalização em escala é um termo que se refere ao uso combinado de tecnologias como Customer Data Platform (CDP), Digital Experience Platforms (DXP), Content Management System (CMS), Customer Relationship Management (CRM), Inteligência Artificial (IA), Automação de Marketing, tecnologias Ads e plataforma de e-commerce headless com o objetivo de fornecer uma experiência de compras extremamente personalizada para cada comprador ao longo de todas as etapas da Jornada de Compras.
Enquanto a personalização tradicional emprega sobretudo o histórico de compras e os dados demográficos para realizar a segmentação de consumidores, a hiperpersonalização faz uso um leque mais amplo de ferramentas de última geração e de dados provenientes de diferentes fontes e, portanto, pode gerar personas e perfis de públicos extremamente específicos, aproximando-se muito mais das necessidades individuais de cada cliente. Saiba mais sobre os benefícios da hiperpersonalização logo em seguida!
VANTAGENS DA HIPERPERSONALIZAÇÃO
Devido ao poder de captação e uso de dados, a hiperpersonalização do e-commerce e do comércio unificado pode fornecer análises de dados em tempo real e, assim, gerar experiências de compras mais individualizadas, com recomendações pontuais e precisas de produtos.
Além disso, ela permite realizar uma comunicação altamente direcionada, promoções relevantes nos momentos mais adequados, campanhas de publicidade assertivas com melhor retorno do investimento, e experiências mais impactantes em apps e sites.
Com efeito, essa combinação de ferramentas e fatores proporcionam vantagens como:
- Maior captação e processamento de leads;
- Aumento da conversão de vendas;
- Maior fidelização de clientes;
- Crescimento do ticket médio das compras;
- Menos falhas na comunicação e, por conta disso, experiências mais positivas com clientes;
- Maior precisão na realização de campanhas de tráfego pago e em projetos de Inbound Marketing;
- Mais facilidade para tomar decisões que irão impactar as vendas em diferentes canais;
- Maior diferenciação de mercado e consequentemente maior procura por parte dos consumidores.
Enfim, a hiperpersonalização é uma das tendências do e-commerce e comércio unificado no momento. Cada vez mais empresas estão investindo neste recurso. Sendo assim, você comerciante que lê este artigo agora não pode ficar para trás. Comece a implementar agora mesmo!
COMO IMPLEMENTAR?
Para implementar a hiperpersonalização recorra ao suporte da Agência e-Plus. A Agência e-Plus conta com certificação em algumas das principais ferramentas utilizadas para tal objetivo hoje em dia, tais como a plataforma de Automação de Marketing e CRM RD Station, o CMS e DXP deco.cx, os sistemas de tráfego pago com IA Google Ads e Meta Ads, além de plataformas de e-commerce headless como a VTEX, Shopify Plus, Nuvemshop, Linx Commerce, Wake Commerce, Vnda e uappi.
A equipe da Agência e-Plus está habilitada para criar, migrar, integrar, configurar, testar, evoluir, escalar e gerenciar projetos de hiperpersonalização por meio destas e de outras ferramentas. Além disso, ela também fornece serviços de consultoria, assessoria e treinamento para você, comerciante e para os seus funcionários.
Com mais de 10 anos de atuação no mercado, a Agência e-Plus já realizou mais de 400 projetos de e-commerce e Marketing Digital para empresas como a Xerox e Pirelli em Portugal, Espanha, Costa Rica, Argentina, Colômbia, Equador e Brasil, entre outros países. Você também pode contratar a partir de qualquer lugar do mundo. Para fazer isso, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro agora mesmo: