Entre em contato
Receba o contato de um de nossos especialistas preenchendo o formulário abaixo ou via Whatsapp Tel: + 55 11 99123-9195
Headless Commerce é uma arquitetura de plataforma de e-commerce onde a interface do usuário (front-end) é desacoplada do back-end, permitindo que ambos operem de maneira independente. O conceito de "headless" refere-se à remoção da "cabeça" (o front-end) do "corpo" (o back-end). Este é um modelo que está ganhando destaque por sua capacidade de proporcionar uma experiência de usuário otimizada, altíssima velocidade de carregamento, liberdade e facilidade de manutenção da Experiência do Usuário e mantendo ao mesmo tempo a funcionalidade do back-end intacta.
Receba o contato de um de nossos especialistas preenchendo o formulário abaixo ou via Whatsapp Tel: + 55 11 99123-9195
Um dos principais benefícios do Headless Commerce é a melhoria da performance. Como a interface do usuário é separada do back-end, é possível realizar alterações e atualizações sem prejudicar a outra parte. Isso significa que as atualizações de design ou as alterações na experiência do usuário podem ser feitas sem qualquer tempo de inatividade. Além disso, o uso de APIs modernas para conectar o front-end ao back-end permite que a plataforma opere de maneira mais eficiente e responsiva, melhorando a experiência do usuário.
Conheça agora mesmoO Google tem incentivado práticas de desenvolvimento que priorizam a experiência do usuário, como a otimização para dispositivos móveis e tempos de carregamento rápidos de página. O Headless Commerce se alinha perfeitamente a essas diretrizes.
Ao desacoplar o front-end do back-end, as empresas têm mais liberdade para experimentar e implementar designs otimizados para a experiência do usuário. Além disso, como o front-end pode ser hospedado separadamente, os tempos de carregamento da página são frequentemente reduzidos, melhorando a visibilidade nos motores de busca e a satisfação geral do usuário.
Estudos mostram que a diminuição de 0.1 segundo no tempo de carregamento de um site no ambiente mobile resultam em 8.4% a mais na taxa de conversão. Em um e-commerce o tempo de carregamento é crucial e a velocidade de carregamento no Mobile pode ser o fator decisivo para o usuário finalizar uma compra em sua loja.
Quero uma loja super rápidaAtualmente diversas plataformas utilizam a arquitetura Headless. Quando uma plataforma oferece a arquitetura Headless, ela oferece também total liberdade ao projeto de e-commerce podendo realizar o investimento na Experiência do Usuário (UX) sem a preocupação de no momento de migrar de plataforma, todo esse esforço e investimento ser perdido. No modelo Headless com a DXP deco.cx você é verdadeiramente o dono do seu Front-End.
Quero um projeto Headless!Preencha o formulário abaixo e receba o contato de um de nossos consultores ou ligue + 55 11 2373-5471
© - Agência e-Plus - todos os direitos reservados