O Grupo Pão de Açúcar (GPA) acaba de lançar um site e-commerce B2B voltado para o setor de atacado.
Com efeito, pequenos e médios estabelecimentos comerciais poderão realizar compras online, receber as entregas e reabastecer seus estoques em até 72 horas (3 dias).
O recurso potencializa a estratégia ominichannel da empresa.
Acesse e leia também o artigo “E-commerce da Caloi“. Desse modo, fique sabendo como é a loja virtual recentemente lançada de um dos maiores fabricantes de bicicletas do país.
COMO É O NOVO SITE DO GRUPO PÃO DE AÇÚCAR?
A nova loja virtual do Grupo Pão de Açúcar é uma extensão do projeto de entregas “Aliados Minimercado”, que de fato já está em funcionamento há 4 anos.
Ela é voltada para atender sobretudo os pequenos e médios mercados, restaurantes e bares da Região Metropolitana de São Paulo.
Esta loja online conta com:
- Responsividade: adapta-se aos diferentes tipos e tamanhos de telas
- Meios de pagamento: múltiplas formas incluindo cartão de crédito
- Acesso à linha Qualitá: marca exclusiva do grupo com mais de 1.300 itens
- Cadastramento: sistema que grava o CNPJ, endereço e outros dados para acesso ao site e entrega das mercadorias
- Listas de compras: sugestões de produtos conforme o perfil do estabelecimento
- Suporte: telefone e serviço de chat voltados para tirar dúvidas
- Diversas categorias: Perfumaria, Padaria, Rotisserie, Limpeza, Descartáveis, etc.
Enfim, para acessar a loja clique em Aliados Minimercado.
Logo depois de se cadastrar é possível navegar pelo site e-commerce e escolher os produtos para reabastecimento do estoque do seu estabelecimento comercial.
Acesse e leia também o artigo “VTEX OMS“. Conheça, dessa maneira, um software profissional ideal para fazer a gestão de pedidos integrada da sua loja física e virtual.
OBJETIVOS DO GPA
Com a loja Aliados Minimercado, o Grupo Pão de Açúcar pretende alcançar diversos objetivos, tais como:
- Desenvolver um modelo de negócios complementar às demais estratégias da empresa
- Dobrar a base de clientes até o fim de 2019
- Contemplar 10% de todas as entregas de atacado até o fim do ano
- Tornar-se um grande competidor no mercado de atacado de entrega
- Expandir o serviço para outras regiões do país no futuro (área de cobertura será ampliada nos próximos meses)
Sendo assim, enquanto você empreendedor (a) obtém mais praticidade no momento de abastecer seu estoque, o Grupo Pão de Açúcar ganha mais fôlego para competir com outros grandes players do mercado como o Walmart e o Assaí Atacadista.
Acesse e leia também o post “Michel Klein compra Via Varejo“. Saiba, então, os bastidores de uma das maiores aquisições de empresas de e-commerce dos últimos meses.