O Grupo Martins, um dos maiores atacadistas do Brasil, abriu um marketplace. Agora, a empresa tem uma moderna plataforma de e-commerce B2B, a qual visa sobretudo suprir o aumento da demanda de compras online. Conheça, adiante, as características deste projeto.
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CARACTERÍSTICAS DO MARKETPLACE DO GRUPO MARTINS
O Martins marketplace é B2B, ou seja, é um comércio eletrônico de empresas para empresas. Neste contexto, a plataforma online conta com:
- 200 mil varejistas;
- 25 mil itens à venda;
- 350 mil clientes cadastrados;
- 560 fornecedores;
- Departamentos de A a Z com mais de 100 categorias;
- Consultor virtual;
- Clube de benefícios para parceiros;
- Integração com principais redes sociais;
- Múltiplas formas de pagamento.
Ademais, para fazer as entregas, a empresa possui uma frota de aproximadamente 1 mil caminhões. A Martins já realiza a entrega de mais de 2 milhões de pedidos e 280 milhões de itens por ano, segundo informações de seu portal corporativo.
Enfim, de acordo com o site TI Inside, o Grupo Martins investiu cerca de R$ 15 milhões no projeto. Com o marketplace pronto e operante, a empresa quer fidelizar clientes digitais, entre outros objetivos que você poderá conferir em seguida.
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OBJETIVOS DO PROJETO
Os principais objetivos do Martins marketplace em curto, médio e longo prazos são:
- Modernizar o modelo de atacado;
- Fidelizar clientes digitais;
- Cadastrar até 1 milhão de varejistas (mercados, farmácias e lojas diversas);
- Ampliar a quantidade de produtos que a empresa oferece aos varejistas;
- Atender à crescente demanda de compras online.
Como se pode observar, o marketplace do grupo Martins é fruto de um processo de transformação digital que tem em vista as gerações futuras, as quais já nascem e se desenvolvem conectadas às tecnologias online.
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