Grupo Martins lança marketplace com 200 mil varejistas

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Atacadista visa cadastrar mais de 1 milhão de comerciantes na plataforma

CD do Grupo Martins em Camaçari (BA). Foto: Grupo Martins, Licença CC BY 2.0.
CD do Grupo Martins em Camaçari (BA). Foto: Grupo Martins, Licença CC BY 2.0.

O Grupo Martins, um dos maiores atacadistas do Brasil, abriu um marketplace. Agora, a empresa tem uma moderna plataforma de e-commerce B2B, a qual visa sobretudo suprir o aumento da demanda de compras online. Conheça, adiante, as características deste projeto.

Clique também em “O que é marketplace” para ler um artigo complementar. Saiba, assim, como funciona este modelo de negócios online.


CARACTERÍSTICAS DO MARKETPLACE DO GRUPO MARTINS

Detalhe da homepage do marketplace
Detalhe da homepage do marketplace

O Martins marketplace é B2B, ou seja, é um comércio eletrônico de empresas para empresas. Neste contexto, a plataforma online conta com:

  • 200 mil varejistas;
  • 25 mil itens à venda;
  • 350 mil clientes cadastrados;
  • 560 fornecedores;
  • Departamentos de A a Z com mais de 100 categorias;
  • Consultor virtual;
  • Clube de benefícios para parceiros;
  • Integração com principais redes sociais;
  • Múltiplas formas de pagamento.

Ademais, para fazer as entregas, a empresa possui uma frota de aproximadamente 1 mil caminhões. A Martins já realiza a entrega de mais de 2 milhões de pedidos e 280 milhões de itens por ano, segundo informações de seu portal corporativo.

Enfim, de acordo com o site TI Inside, o Grupo Martins investiu cerca de R$ 15 milhões no projeto. Com o marketplace pronto e operante, a empresa quer fidelizar clientes digitais, entre outros objetivos que você poderá conferir em seguida.

Acesse e leia também o nosso artigo “Bayer lança marketplace”. Descubra, então, como esta multinacional alemã pretende evoluir as vendas no agronegócio para o próximo patamar.


OBJETIVOS DO PROJETO

Transformação Digital: empresas de e-commerce também precisam dela
Transformação Digital: empresas de e-commerce também precisam dela

Os principais objetivos do Martins marketplace em curto, médio e longo prazos são:

  • Modernizar o modelo de atacado;
  • Fidelizar clientes digitais;
  • Cadastrar até 1 milhão de varejistas (mercados, farmácias e lojas diversas);
  • Ampliar a quantidade de produtos que a empresa oferece aos varejistas;
  • Atender à crescente demanda de compras online.

Como se pode observar, o marketplace do grupo Martins é fruto de um processo de transformação digital que tem em vista as gerações futuras, as quais já nascem e se desenvolvem conectadas às tecnologias online.

Acesse e leia também o post “VTEX marketplace”. Aprenda, dessa maneira, a montar o seu ou a atuar como vendedor dentro da plataforma de terceiros.