O Grupo Iguatemi, que detém 16 shoppings centers em vários estados brasileiros, lançou na última semana o site e-commerce Iguatemi 365. O negócio online é um marketplace que, por enquanto, conta com 78 marcas.
As marcas vão de A a Z e incluem empresas que atuam dentro e fora dos shoppings físicos, tais como a Adidas, Vilebrequi e Sophia Hegg, por exemplo. Além disso, marcas como a Utilplast, cuja loja virtual é uma das mais de 300 já desenvolvidas pela agência e-Plus, também estão no projeto.
Enfim, logo adiante você poderá saber mais sobre o funcionamento e o custo para a implantação da Iguatemi 365. Continue lendo!
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COMO É A LOJA E QUANTO FOI O INVESTIMENTO DO GRUPO IGUATEMI NO PROJETO?
Ao longo de dois anos, o Grupo Iguatemi investiu R$ 15 milhões no negócio online. O site e-commerce conta com as seguintes características:
- Produtos de mais de 70 marcas (até o momento);
- Várias categorias de produtos como Casa, Beleza, Moda, Acessórios e Presentes;
- Entrega domiciliar (apenas em São Paulo, por enquanto);
- Pick up store (ponto de retirada de produtos em São Paulo);
- Blog e-commerce (Editorial);
- Atendimento online via chat;
- Captura de e-mail para Newsletter (divulgação via E-mail Marketing).
Ademais, para as marcas participantes, o Grupo Iguatemi fica a cargo de serviços como:
- Integração de sistemas;
- Gestão da plataforma de pagamentos;
- Produção de fotografias dos produtos para as empresas que fazem parte do marketplace;
- Recolhimento dos produtos vendidos;
- Empacotamento, despacho e entrega dos produtos aos clientes.
Para fazer a engrenagem desse projeto girar, o Iguatemi emprega 24 trabalhadores próprios e 36 terceirizados. Além disso, o grupo tem contrato com empresas de logística, consultoria e tecnologia.
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QUANTO CUSTA IMPLANTAR UM SITE E-COMMERCE?
Como se pode observar, o Grupo Iguatemi investiu R$ 15 milhões ao longo de dois anos em seu projeto online. Todavia, o capital inicial pode variar de acordo com o tamanho da empresa que você está tentando montar.
Pois bem, confira agora alguns valores aproximados para a implantação de lojas virtuais por porte empresarial:
- E-commerce MEI: investimento inicial de R$ 1 mil a R$ 5 mil;
- Microempresa (ME): investimento de R$ 5 mil a R$ 50 mil;
- Empresa de Pequeno Porte (EPP): R$ 50 mil a R$ 100 mil;
- Empresa de Médio Porte: R$ 100 mil a R$ 500 mil;
- Empresa de Grande Porte: de R$ 500 mil a até mais de R$ 1 milhão.
Para se ter uma ideia, assim como o Iguatemi, o Canal da Peça investiu alto em seu site e-commerce. Na época (2013), seus diretores gastaram R$ 16 milhões na implantação.
Clique em “Quanto custa uma loja virtual” para ler um post complementar. Fique sabendo, desse modo, quais são os principais custos para o desenvolvimento de um negócio online.