Grupo Ageas lança marketplace com 800 tipos de serviços

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Empreendimento estreia com 700.000 potenciais consumidores, os quais já são clientes da empresa de seguros

Grupo Ageas lança markeplace em Portugal: shopping online terá 12.000 prestadores de serviços. Imagem ilustrativa: @macrovector
Grupo Ageas lança markeplace em Portugal: shopping online terá 12.000 prestadores de serviços. Imagem ilustrativa: @macrovector

“Grupo Ageas lança marketplace” é a notícia da semana no e-commerce em Portugal. O Mundo Ageas, como está sendo chamando, é um shopping virtual que visa sobretudo conectar prestadores de serviços de vários segmentos com o público de consumidores deste país.

A saber, a empresa Ageas foi fundada há quase 200 anos. Atualmente, sua matriz está localizada na cidade de Bruxelas, capital da Bélgica. Todavia, ela mantem-se presente em 14 países da Europa onde fornece principalmente serviços no setor de seguros.

O marketplace, entretanto, vai além. Ele promete conectar cerca de 12.000 prestadores de serviços de áreas como Psicologia, Marketing Digital e Idiomas, entre outras, com os portugueses internautas. Continue lendo e saiba mais!

Assim que puder clique também em “Adegga marketplace é lançado em Portugal” para conhecer um site e-commerce que visa ajudar produtores a venderem seus vinhos online.


GRUPO AGEAS LANÇA MARKETPLACE: CONHEÇA O SHOPPING VIRTUAL DA EMPRESA

Detalhe da homepage do Mundo Ageas
Detalhe da homepage do Mundo Ageas

Os números do Mundo Ageas são impressionantes. O marketplace já começa com:

  • 12.000 prestadores de serviços a nível nacional (em Portugal);
  • 800 serviços disponíveis;
  • 700.000 clientes do Ageas Seguros que podem necessitar dos serviços do marketplace.

A princípio, devido à pandemia de Covid-19, a plataforma fornecerá serviços que podem ser realizados remotamente, isto é, online, por telefone, e-mail e/ou por aplicativo mensageiro. Por enquanto, estão na lista os seguintes segmentos:

  • Aulas de música
  • Personal training
  • Psicologia
  • Marketing Digital
  • Aulas de idiomas
  • Nutrição
  • Assistência a computadores
  • Canalização
  • Entrega de medicamentos

Ademais, vale mencionar, o marketplace tem recursos como auditorias de satisfação dos clientes, Seguro de Responsabilidade Civil Exploração e sistema de recompensas para prestadores e consumidores. Mas como o Ageas ganha com isso? Bem, este é o assunto do próximo tópico. Confira!

Quando puder clique em “E-commerce em Portugal movimenta 5 bilhões de euros” para ler um post complementar.


DESCUBRA ONDE ESTÁ A MINA DE OURO DESSE NEGÓCIO

Pacotes de créditos do marketplace para prestadores de serviços
Pacotes de créditos do marketplace para prestadores de serviços

Como dito, o Mundo Ageas conectará dois públicos. De um lado, consumidores. Do outro, prestadores de serviços. Ambos podem registrar-se gratuitamente na plataforma. A diferença, porém, é que os prestadores precisam comprar créditos para ter acesso aos clientes.

Para cada pedido feito no marketplace, apenas 5 prestadores poderão enviar propostas, mensagens e contatos, entre outros dados, aos consumidores. E para enviar esses dados é preciso pagar. Assim sendo, a plataforma oferece, por enquanto, quatro pacotes de créditos:

  • Mini: custa 29 euros e dá direito a 20 créditos mais certificações visíveis;
  • Principiante: sai por 69 euros e confere 60 créditos mais certificações;
  • Avançado: custa 109 euros e dá direito a 100 créditos, certificações, vídeos, áudios e redes sociais visíveis;
  • Pro: sai por 180 euros e confere 200 créditos, todas as especificações citadas anteriormente, mais link para website e propostas visíveis.

Observe que não existe apenas uma mina de ouro. Na verdade são quatro, ou seja, os quatro pacotes de créditos comercializados aos prestadores de serviços. Nada impede, contudo, que no futuro o Grupo Ageas encontre um jeito de capitalizar o outro público, o de consumidores.

Acesse também e leia assim que puder o post “Marca portuguesa Babu lança loja virtual”. Conheça, dessa forma, um e-commerce de produtos ecologicamente sustentáveis.