Depois de criar um e-commerce B2B, GPA lança marketplace. O novo empreendimento atuará com a força de sellers (vendedores) de grande porte. Com efeito, o grupo passa agora a oferecer online os produtos de outras empresas de varejo.
A título de informação, o GPA é hoje o dono das bandeiras Pão de Açúcar, Extra e Assaí, entre outras famosas. Surgiu na história em 1948 por iniciativa de Valentim dos Santos Diniz. Possui atualmente 151 mil funcionários sob o comando do presidente Peter Estermann.
De acordo com o GPA, suas plataformas online recebem 240 milhões de visitas por ano. A empresa usa esse número expressivo para atrair novos vendedores para o seu projeto. Em seguida você fica sabendo mais sobre isso. Continue lendo!
GPA LANÇA MARKETPLACE: CONHEÇA O PROJETO
O projeto GPA Marketplace já está em operação. São várias as categorias que podem ser levadas ao comércio na plataforma por vendedores terceiros. Por exemplo, é possível incluir produtos nas áreas de:
- Vinhos;
- Brinquedos;
- Pets shop;
- Automotivos;
- Domésticos.
Todavia, o grupo não irá permitir (ao menos em um primeiro momento) que os seus sellers vendam produtos eletrônicos. Essa decisão tem como objetivo evitar o pressionamento das margens de lucro da companhia.
Neste formato, o marketplace já conta com 100 vendedores. A Ri Happy, a Cobasi e a Spicy, por exemplo, são algumas das empresas assinantes. Além disso, segundo o próprio GPA, está em negociação a entrada de mais 170 varejistas.
MAIS NOVIDADES
Além do marketplace, o GPA promete mais novidades para breve. O grupo tem como metas:
- Criar serviços de logística para os sellers;
- Monetizar as informações que produz com as vendas;
- Lançar uma Carteira Digital.
Seja como for, com o marketplace o GPA espera aumentar o sortimento de produtos que hoje é de 15 mil para 400 mil itens em 12 meses. A empresa visa pegar impulso no crescimento do e-commerce devido à pandemia de Covid-19 para assim se consolidar no mercado.
Assim que puder clique em “Marketplace de nicho” e saiba como montar o seu!