Quando desenvolvemos links patrocinados para e-commerce, o que é uma das atribuições diárias da nossa agência de Marketing Digital, criamos uma série de segmentações para atingir um determinado público-alvo que gostaria de comprar os produtos que estamos tentando vender para os nossos clientes . Pois agora, conforme nos dá a conhecer o site Gizmodo, o Google quer transferir esta lógica para a TV.
A empresa gigante das buscas na internet pretende testar em breve, no Kansas City, Estados Unidos, um sistema de anúncios via TV com as seguintes características:
• Google Fiber: uso da tecnologia de banda larga para transmissão de programas televisivos;
• Anunciantes: inserem créditos em um determinado sistema que lhes permitirá criar campanhas de anúncios e pagá-los conforme estes forem exibidos nos programas televisivos via Google Fiber;
• Segmentação: os anunciantes poderão desenvolver campanhas para públicos-alvo distintos, de acordo com as suas necessidades.
Para tornar os anúncios mais relevantes, o Google pretende rastrear os gostos dos usuários de TV e enviar para cada um deles apenas os anúncios condizentes com suas preferências. Ao proceder desta forma, o Google visa aumentar a conversão de vendas em relação à publicidade dos comerciais veiculados na TV tradicional.
E, ao que parece, assim como nos links patrocinados para e-commerce do Google Adwords, as visualizações de anúncios, entre outros dados do sistema de publicidade para TV via Google Fiber, poderão ser monitorados estatisticamente, o que permitirá otimizar as campanhas em tempo real.