O Google Avaliações do Consumidor ou Google Review é um recurso com o qual você pode receber pareceres de clientes que já compraram produtos na sua loja virtual. Em outras palavras, trata-se de um recurso gerador de User Generated Content (UGC) que, por sua vez, é útil para influenciar outros consumidores a se tornarem seus clientes também.
COMO FUNCIONA O GOOGLE AVALIAÇÕES DO CONSUMIDOR?
O Google Avaliações do Consumidor funciona assim: após comprarem na sua loja virtual, os clientes respondem uma pesquisa de avaliação da experiência. Desse modo, eles geram conteúdo em formato de classificações com estrelas:
- Classificações do vendedor: aparecem em forma de anúncios de texto no Shopping e nas listagens gratuitas. Elas expõem, por exemplo, uma nota de 1 a 5 estrelas e o número de classificações que a empresa recebeu, entre outros dados;
- Classificações de produto: aparecem em anúncios e listagens gratuitas. Elas exibem uma nota de 1 a 5 estrelas conferida aos seus produtos pelos seus clientes. Vale lembrar, porém, que esse tipo de classificação só se torna ativa após no mínimo 50 avaliações em todos os seus produtos.
Enfim, a grande vantagem do Google Review para o seu e-commerce é que ele facilita o UGC. Com efeito, ele permite que mais consumidores qualificados cheguem às páginas de vendas da sua loja virtual, potencializando as suas vendas online.
COMO INTEGRAR ESSE RECURSO NO SEU E-COMMERCE?
Para integrar o Google Avaliações do Consumidor ao seu e-commerce você deve, primeiramente, se inscrever e configurar uma conta no Google Merchant Center. Logo depois será necessário assinar o contrato do Programa e preparar a sua equipe para a integração técnica.
Caso tenha dificuldades para realizar essas e outras tarefas que dizem respeito ao Shopping, não se preocupe. Você sempre poderá contratar o suporte de uma agência de Marketing Digital como a Agência e-Plus, por exemplo. Entre em contato!
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