Google Marketing Platform: o que é e como usar no e-commerce?

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Ferramentas úteis para pequenas, médias e grandes empresas

Google Marketing Platform: toda a sua publicidade em uma plataforma de comércio unificada. Imagem: @vectorjuice
Google Marketing Platform: toda a sua publicidade em uma plataforma de comércio unificada. Imagem: @vectorjuice

Google Marketing Platform é uma plataforma de publicidade unificada. Ou seja, ela reúne ferramentas de Marketing, de análises e de testes em um só lugar. Desse modo, ela permite que gestores de pequenas, médias e grandes empresas, incluindo empresas de e-commerce como a sua, possam tomar decisões melhores baseadas em dados e obter alta performance na divulgação de seus produtos e marcas.

Essa plataforma conta com 8 ferramentas com versões básicas para uso em pequenos negócios e versões 360 para empresas de maior porte. Além disso, a Google Marketing Platform oferece a ajuda de parceiros como a Agência e-Plus, que é certificada pelo Google desde 2015. Saiba mais em seguida!

FERRAMENTAS DA GOOGLE MARKETING PLATFORM

Como disse no início deste post, a Marketing Platform do Google possui 8 ferramentas, que você pode usar para divulgar os seus produtos na web. Em seguida, você confere um resumo de cada uma delas:

  1. Google Analytics: coleta dados que permitem entender melhor os seus leads e os seus clientes;
  2. Data Studio: exibe os seus dados de leads e de clientes em painéis de fácil visualização;
  3. Google Optimize: ferramenta da Google Marketing Platform que permite testar a sua loja virtual para assim gerar insights para melhorias;
  4. Google Surveys: possibilita pesquisar, isto é, coletar dados e entender o seu público;
  5. Gerenciador de tags: automatiza a inserção de scripts de acompanhamento nos seus sites e lojas;
  6. Campaign Manager 360: ajuda a fazer a gestão de campanhas em sites e dispositivos móveis;
  7. Display & Vídeo 360: ajuda equipes de criação, de dados e de mídia a trabalharem juntas em campanhas;
  8. Search Ads 360: gerencia várias contas e campanhas em buscadores e em canais de mídia.

As aplicações de 1 a 5 desta plataforma de publicidade unificada são gratuitas e servem sobretudo para pequenos negócios. Os seus recursos básicos são suficientes para isso. Vale dizer, contudo, que todas essas ferramentas, de 1 a 8, têm uma versão 360 mais robusta para uso de médias e grandes empresas. As versões 360 podem ser contratadas junto ao departamento de vendas da Google Marketing Platform.

Vídeo: estratégias para divulgar o seu e-commerce com o Google Marketing Digital

AGÊNCIAS PARCEIRAS

Além das ferramentas já mencionadas, a Marketing Platform Google oferece aos lojistas como você, o acesso aos parceiros certificados do Google. A Agência e-Plus, por exemplo, é Google Partner desde 2015. Recentemente, esta agência recebeu o status de Partner Premier Google por estar entre as 3% com melhor desempenho em divulgação.

Você pode solicitar a ajuda da Agência e-Plus para lidar com as ferramentas da Google Marketing Platform e, além disso, com a plataforma de anúncios Google Ads. Para fazer isso, é só iniciar uma conversa via app mensageiro clicando no botão a seguir: