O termo Google Marketing Digital se refere aos recursos de divulgação do maior mecanismo de buscas do mundo. Recursos como os vários tipos de anúncios da Rede de Pesquisa e da Rede de Display, os quais empresas de e-commerce como a sua podem usar na web e assim obter ótimos resultados.
Com as ferramentas de Marketing Digital do Google é possível criar anúncios em formatos como os de texto, vídeo e gráfico, que conduzem consumidores para a sua loja virtual. Pode-se produzir anúncios responsivos, publicidade para gerar downloads do seu app de e-commerce, anúncios no Google Shopping e anúncios que geram chamadas telefônicas.
Além disso, o Google conta com a Surveys, uma ferramenta que permite fazer pesquisas de Marketing. Já a Campaign Manager 360, ajuda a gerenciar campanhas em sites e dispositivos móveis. O Google Analytics, por sua vez, possibilita entender melhor os seus leads e clientes. E tem também a ferramenta Optimize, ideal para testar e gerar insights para melhorias na sua loja virtual, além de muitas outras.
O potencial do Google Marketing Digital é enorme. Para você ter uma ideia, o Google controla pouco mais de 92% da participação no mercado de mecanismos de busca em todo o mundo, conforme dados da HubSpot. Isso inclui 72% do mercado de desktops e 92% do mercado de dispositivos móveis. Lembrando que a maioria dos consumidores passa por um buscador antes de chegar a um e-commerce como o seu.
POR QUE USAR O GOOGLE MARKETING DIGITAL NO E-COMMERCE?
Usar as ferramentas de Marketing Digital do Google pode ser o que você precisa agora para alavancar as vendas do seu e-commerce. Confira em seguida alguns dados que comprovam que o Google é imprescindível em qualquer estratégia de divulgação que se preze hoje em dia:
- Porta de entrada dos consumidores: 68% das experiências online começam com um mecanismo de buscas como o Google, de acordo com pesquisa da BrightEdge Research;
- Maior adesão: 63% dos usuários de internet são mais propensos a clicar em um anúncio no Google do que em qualquer outro buscador, segundo a Clutch.co citada pelo PPC Protect;
- Vasto alcance: a Rede de Display do Google pode alcançar mais de 90% dos consumidores na internet, conforme dados do WebFX;
- Reconhecimento de marca: 80% de aumento no reconhecimento da marca é o que pode gerar anúncios da Rede de Pesquisa, segundo estudo feito pelo Google e Ipsos MediaCT;
- Maior confiabilidade: 98% dos anunciantes classificam o Google com nota 4 ou 5 em um índice de confiança que vai de 0 (ruim) a 5 (ótimo), conforme dados do SEJ;
- Ticket Médio maior: consumidores gastam 10% mais dinheiro se clicarem no anúncio do varejista no Google antes de visitarem a loja, conforme Google citado pelo Valve and Meter;
- Engajamento no mobile: 70% das pesquisas em dispositivos móveis resultam em uma ação do consumidor em uma hora, conforme dados da Main Street ROI.
Estes, enfim, são apenas alguns dados que servem para você ter uma pequena ideia da importância dos recursos do Google Digital Marketing. Pode ser, no entanto, que você não saiba como começar a usar esses recursos. Se esse for o seu caso, saiba que sempre poderá pedir ajuda, nesse caso, às agências parceiras do Google.
USANDO OS SERVIÇOS DAS AGÊNCIAS PARCEIRAS DO GOOGLE
Para fazer Marketing Digital no Google você sempre poderá recorrer às agências parceiras do Google como a Agência e-Plus, por exemplo. A Agência e-Plus já desenvolveu centenas de campanhas de divulgação para empresas de e-commerce do Brasil e de outros dez países em vários continentes.
Certificada pelo Google desde 2015, a Agência e-Plus recebeu recentemente o status de Partner Premier por estar entre os 3% dos parceiros do Google com melhor desempenho na divulgação de produtos. Para entrar em contato com a Agência e-Plus, clique no botão abaixo e inicie uma conversa via app mensageiro: