Google Lead Forms: insira formulários nos seus anúncios para gerar mais contatos

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Conheça as vantagens desse recurso para o seu e-commerce!

Com o Google Lead Forms você pode captar contatos diretamente dos seus anúncios, sem precisar conduzí-los para uma landing page. Foto meramente ilustrativa: @freepik (a imagem foi alterada por meio da IA do Photoshop Beta versão 25.9 para desktop)
Com o Google Lead Forms você pode captar contatos diretamente dos seus anúncios, sem precisar conduzí-los para uma landing page. Foto meramente ilustrativa: @freepik (a imagem foi alterada por meio da IA do Photoshop Beta versão 25.9 para desktop)

Google Lead Forms é uma ferramenta do Google integrada com a plataforma de anúncios Google Ads, permitindo assim que você possa criar formulários para captura de contatos, e dos dados desses contatos, a partir dos seus anúncios veiculados em smartphones.

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Dessa maneira, ao invés de conduzir os consumidores que clicam nos seus anúncios para uma landing page, para só depois capturar seus dados, é possível fazer isso diretamente a partir do próprio anúncio. Conheça mais detalhes dessa ferramenta formidável logo em seguida!

VANTAGENS DO GOOGLE LEAD FORMS

Entre as principais vantagens do Google Lead Forms podemos citar, por exemplo:

  • Redução de etapas para a captação de contatos, uma vez que o recurso não requer uso de landing pages;
  • Possibilidade para personalizar os formulários, permitindo dessa maneira a coleta de dados específicos dos leads;
  • Maior praticidade para captar leads, aumentando desse modo a taxa de conversão e a sua lista de potenciais clientes;
  • Mais facilidade para capturar informações como e-mail, localização, número de telefone e nome da empresa onde o contato trabalha, por exemplo;
  • Integração com o seu software Customer Relationship Management (CRM), facilitando a visualização dos dados dos leads.

Enfim, o Google Lead Forms é uma ferramenta muito boa, com a qual você, comerciante, pode converter muito mais leads. Leads esses que, por suas vezes, poderão ser convertidos em clientes da sua loja virtual com mais agilidade.

COMO USAR ESSE RECURSO NO SEU E-COMMERCE?

O Google Lead Form é uma ferramenta contígua à plataforma de tráfego pago Google Ads. Sendo assim, após entrar na plataforma, clique em “Campanhas”, “Recursos” e finalmente em “Formulário de lead”. Antes de criar um formulário, você precisa vinculá-lo a uma campanha de pesquisa, vídeo, display e Performance Max que já esteja rodando. 

Tráfego pago

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A partir daqui será possível personalizar seu formulário, de acordo com a sua demanda. Insira, por exemplo, campos para os contatos inserirem o nome, e-mail e número de telefone. Além disso, também é possível fazer perguntas aos leads. Em outras palavras, você pode interagir com eles a partir dos formulários.

SUPORTE PARA ATIVAR O GOOGLE LEAD FORM NAS SUAS CAMPANHAS DE ANÚNCIOS

Para ativar o Google Lead Forms nas suas campanhas de anúncios, recorra ao suporte da Agência e-Plus. A Agência e-Plus possui certificação em Google Ads desde 2015 e, além disso, conta com o selo Google Partner Premier, que é concedido apenas aos 3% melhores parceiros do Google na divulgação de produtos e marcas online.

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