Google Lead Forms é uma ferramenta do Google integrada com a plataforma de anúncios Google Ads, permitindo assim que você possa criar formulários para captura de contatos, e dos dados desses contatos, a partir dos seus anúncios veiculados em smartphones.
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Dessa maneira, ao invés de conduzir os consumidores que clicam nos seus anúncios para uma landing page, para só depois capturar seus dados, é possível fazer isso diretamente a partir do próprio anúncio. Conheça mais detalhes dessa ferramenta formidável logo em seguida!
VANTAGENS DO GOOGLE LEAD FORMS
Entre as principais vantagens do Google Lead Forms podemos citar, por exemplo:
- Redução de etapas para a captação de contatos, uma vez que o recurso não requer uso de landing pages;
- Possibilidade para personalizar os formulários, permitindo dessa maneira a coleta de dados específicos dos leads;
- Maior praticidade para captar leads, aumentando desse modo a taxa de conversão e a sua lista de potenciais clientes;
- Mais facilidade para capturar informações como e-mail, localização, número de telefone e nome da empresa onde o contato trabalha, por exemplo;
- Integração com o seu software Customer Relationship Management (CRM), facilitando a visualização dos dados dos leads.
Enfim, o Google Lead Forms é uma ferramenta muito boa, com a qual você, comerciante, pode converter muito mais leads. Leads esses que, por suas vezes, poderão ser convertidos em clientes da sua loja virtual com mais agilidade.
COMO USAR ESSE RECURSO NO SEU E-COMMERCE?
O Google Lead Form é uma ferramenta contígua à plataforma de tráfego pago Google Ads. Sendo assim, após entrar na plataforma, clique em “Campanhas”, “Recursos” e finalmente em “Formulário de lead”. Antes de criar um formulário, você precisa vinculá-lo a uma campanha de pesquisa, vídeo, display e Performance Max que já esteja rodando.
A partir daqui será possível personalizar seu formulário, de acordo com a sua demanda. Insira, por exemplo, campos para os contatos inserirem o nome, e-mail e número de telefone. Além disso, também é possível fazer perguntas aos leads. Em outras palavras, você pode interagir com eles a partir dos formulários.
SUPORTE PARA ATIVAR O GOOGLE LEAD FORM NAS SUAS CAMPANHAS DE ANÚNCIOS
Para ativar o Google Lead Forms nas suas campanhas de anúncios, recorra ao suporte da Agência e-Plus. A Agência e-Plus possui certificação em Google Ads desde 2015 e, além disso, conta com o selo Google Partner Premier, que é concedido apenas aos 3% melhores parceiros do Google na divulgação de produtos e marcas online.
Com efeito, a Agência e-Plus possui habilitação para criar, migrar, testar, configurar, evoluir, escalar e gerenciar campanhas e projetos de Marketing Digital por meio da Google Ads e seus recursos para e-commerces como o seu.
Com mais de 11 anos de história, a Agência e-Plus já desenvolveu mais de 400 projetos de e-commerce e Marketing Digital para empresas como a Xerox, Pirelli, Wahl Clipper, Pierre Cardin, Speedo, Le Coq Sportif, Zorba, Polo Play, Gregory, Sonda e Embelleze EU, por exemplo, em Portugal, Espanha, Costa Rica, Equador, Argentina, Colômbia e Brasil, entre outros países. Você também pode contratar a partir de qualquer lugar do mundo. Pois, então, faça como as empresas inteligentes que já são clientes desta agência! Clique no botão a seguir e inicie uma conversa com a nossa equipe via aplicativo mensageiro: