Google IA é como chamamos às tecnologias de processamento de dados, aprendizado de máquina e Inteligência Artificial desenvolvidas pela empresa Google nos últimos anos. Essas tecnologias permitem, por exemplo, criar anúncios mais eficientes, que geram mais resultados com menos custos para e-commerces como o seu.
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Uma dessas tecnologias é a campanha Performance Max for Retail (PMax). Com recursos de IA, as campanhas PMax podem ser realizadas por você a partir da plataforma Google Ads. Com a PMax é possível veicular ativos publicitários em todos os canais da Google em uma só campanha. Os resultados são excelentes. Que o diga o Grupo Magazine Luiza, que obteve 27% de aumento no retorno no investimento em publicidade (ROAS) logo depois de usar a ferramenta. Saiba mais em seguida!
HISTÓRIA DA GOOGLE IA
Fundada pelos cientistas da computação Larry Page e Sergey Brin em 1998, na cidade de Menlo Park, nos EUA, a empresa Google tinha como objetivo naquela época organizar a informação mundial. Além disso, ela também tinha como meta tornar essas informações acessíveis para todos.
Dois anos mais tarde, em 2000, a empresa lançou a ferramenta de Marketing Google Ads (que na época chamava-se Adwords) e, mais do que isso, começou a investir em pesquisa e desenvolvimento de Inteligências Artificiais. Já em 2011, surgiu o projeto Google Brain para pesquisa de IA e aprendizado profundo.
Posteriormente, no ano de 2017, ocorreu o lançamento da divisão de estudos Google IA. Com efeito, desta nova organização surgiram projetos como os de assistente virtual, linguagem neural conversacional e machine learn, entre outros. Daí foi um passo para o lançamento das campanhas PMax.
As campanhas PMax foram apresentadas pela primeira vez em 2021. Ao utilizar Google IA, elas fornecem uma nova forma, muito mais eficiente, de criar e publicar anúncios na internet. Empresas como o Grupo Magazine Luiza e Bayer, por exemplo, têm feito enorme sucesso com esse tipo de campanha. Continue lendo e fique por dentro!
PROJETOS DE DIVULGAÇÃO DE E-COMMERCES COM GOOGLE IA
Entre os projetos de divulgação com Google IA podemos citar, por exemplo:
- Grupo Magazine Luiza: com várias marcas, entre as quais Magalu e Netshoes, esse grupo passou a usar as campanhas PMax em 100% de suas operações de performance;
- Bayer: usou as campanhas PMax para aumentar a conscientização da marca de suplemento vitamínico Redoxon;
- Petlove: fez uso das campanhas PMax com Google IA para atrair novos clientes. Além disso, o projeto dessa empresa contemplou a ideia de reduzir os custos das aquisições.
Esses e outros projetos empregaram várias soluções da PMax. Logo a seguir, você conhecerá algumas dessas soluções, as quais podem ser implementadas também no seu comércio eletrônico. Leia!
SOLUÇÕES
Entre as soluções da Google IA na divulgação dos projetos do Grupo Magalu, Bayer, Petlove e outras empresas estão:
- Aquisição de novos clientes: esse recurso otimiza as campanhas com Google IA para conquistar consumidores que ainda não compraram nenhum produto da marca;
- Encaminhamento offline: as campanhas PMax offline possibilitam anunciar em vários canais do Google com o objetivo de conduzir os consumidores online para lojas físicas, aumentando as compras no varejo tradicional;
- Priorização de exposição: a Google IA permite favorecer a visualização dos anúncios aos consumidores que têm mais valor para o seu e-commerce.
Além disso, com as campanhas PMax com Google IA é possível orientar a Automação de Marketing, simplificar a gestão das campanhas, encontrar clientes que convertem mais e obter estatísticas mais detalhadas sobre o seu público. Com esses e outros recursos, os resultados podem ser impressionantes, como se pode observar no próximo tópico deste artigo. Acompanhe!
RESULTADOS E-COMMERCE MARKETING COM GOOGLE IA
Com as campanhas de Google IA, o Grupo Magazine Luiza obteve:
- 27% de aumento no ROAS do site Magalu;
- 27% de crescimento no ROAS da Netshoes;
- 51% de aumento na receita da Netshoes;
- 51% novos compradores no site do Kabum.
Enquanto isso, a Bayer conquistou:
- 8,4% de aumento no market share do Redoxon;
- 5,5% de aumento do market share em comparação com a média Brasil.
E a Petlove, por sua vez, alcançou:
- 42% de crescimento no número de novos compradores;
- 20% de redução no custo por aquisição de clientes.
Como visto, a Google IA é uma excelente ferramenta para alavancar o Marketing e as vendas tanto para e-commerces quanto para empresas omnichannel, com canais de vendas online e físicos. Portanto, vale a pena implementar no seu comércio eletrônico!
COMO IMPLEMENTAR?
Para implementar campanhas PMax com Google IA no seu e-commerce, recorra ao suporte da Agência e-Plus. A Agência e-Plus é uma agência Google Partner com certificação em Google Ads desde 2015. Ela também possui o selo Google Partner Premier, que a coloca entre os 3% melhores parceiros do Google para serviços de divulgação de produtos, marcas e empresas na internet.
Desse modo, a Agência e-Plus tem a autoridade, credibilidade e habilitação necessárias para o desenvolvimento de campanhas com essa tecnologia. Ela pode criar, testar, configurar, escalar, performar e gerenciar campanhas com PMax e outros recursos da Google Ads no seu e-commerce. Além disso, ela fornece serviços de consultoria, assessoria e treinamento para você, comerciante, e para os seus funcionários.
Com mais de 11 anos de história, a Agência e-Plus já realizou mais de 400 grandes projetos de e-commerce e Marketing com Google Ads para empresas como a Xerox, Pirelli, Pierre Cardin, Speedo e Le Coq Sportif na Espanha, Portugal, Colômbia, Argentina, Equador, Costa Rica e Brasil, entre outros países. Você também pode contratar a partir de qualquer lugar do mundo. Para fazer isso, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro agora mesmo: