Google Discover é um recurso que sugere conteúdo em formato de feed em dispositivos móveis. Ele funciona apenas no app Chrome e em apps de pesquisa do Google. As sugestões de conteúdo ocorrem com base no histórico de navegação e pesquisa de casa usuário.
Seja como for, você pode fazer com que o conteúdo que você gera na esfera do seu e-commerce apareça nos feeds do Google Discover. Desse modo será possível alcançar mais usuários e enviá-los para os seus artigos de blog e para os seus vídeos de e-commerce, por exemplo. Ou seja, o recurso permite gerar mais audiência.
Mas como as preferências e o histórico controlam a mostra de conteúdo, é impossível prever as sugestões que cada usuário receberá. Contudo, existem algumas ações que você poderá realizar para aumentar as chances do seu conteúdo aparecer mais vezes nestes feeds. Confira em seguida!
COMO AUMENTAR A CHANCE DO SEU E-COMMERCE APARECER DO GOOGLE DISCOVER?
O primeiro passo para aparecer nos feeds do Google Discover é criar conteúdo. Qualquer página indexada ao Google é elegível para isso, mas especialmente os vídeos e os artigos de blog de e-commerce. Portanto, a dica é criar um blog e um canal de vídeos para começar.
Produza conteúdo que tenha a ver com o seu negócio. A publicação deve ser constante, isto é, precisa ter uma periodicidade. Produza, por exemplo, 1 post e 1 vídeo por semana ou por dia, como desejar. O conteúdo deve ser novo, original e relevante.
Além disso, como o Google Discover funciona apenas nos dispositivos móveis, as suas páginas de conteúdo devem ser Mobile Friendly. Em outras palavras, elas precisam ser leves, ágeis, responsivas, com fontes em tamanhos legíveis e com boa navegabilidade, entre outros fatores.
Outro ponto importante é a imagem. O Discover preza por posts com imagens em destaque com qualidade de ao menos 1.200 pixels de largura. Imagens grandes como essa podem tornar o site lento, então, você deve usar um software de compressão para permitir um carregamento rápido.
O post ou vídeo também deve fornecer evidências de expertise, autoridade e confiança, que o Google chama de “Sinais EAT”. Ou seja, o conteúdo precisa conter elementos como data de publicação, autor, além de menções positivas em fóruns, Wikipédia e em sites de alta credibilidade.
Por último, mas não menos importante, cadastrar o seu blog no Google Notícias pode fazer uma grande diferença a favor. O conteúdo publicado no Google notícias tem maior probabilidade de aparecer nos feeds do Discover. Portanto, invista também nesta estratégia.
Assim que puder clique em “Como divulgar um e-commerce no Google Notícias”.