Google Ads Youtube é um termo que diz respeito ao processo de criação e veiculação de anúncios pagos na plataforma de vídeos do Google. Ou seja, os anúncios são criados via sistema Ads e veiculados em meio ao conteúdo audiovisual publicado pelos usuários do Youtube. É útil para anunciar seu e-commerce.
De acordo com o site Tecmundo, o Youtube conta atualmente com 2 bilhões de usuários únicos que assistem bilhões de horas de vídeos por mês. Ou seja, neste ambiente online é possível encontrar todo tipo de internauta, que você poderá transformar em lead e/ou comprador da sua loja virtual por meio de anúncios.
Saiba, em seguida, o básico sobre como anunciar no Youtube. Conheça as metas e subtipos de campanhas que podem ser realizadas via Google Ads. Fique por dentro das vantagens do Google Ads Youtube para o seu comércio eletrônico.
Clique em “Google Ads” para ler um post complementar. Dessa forma, visualize um panorama geral dessa plataforma e reconheça a importância de usá-la para divulgar sua loja virtual.
GOOGLE ADS YOUTUBE: COMO ANUNCIAR?
Para anunciar no Youtube você precisa primeiramente criar uma conta nesta plataforma e outra no sistema Ads. Logo depois, deve-se vincular ambas as contas, o que pode ser feito a partir da opção “Contas vinculadas” disponível no menu do referido sistema de anúncios.
Os anúncios devem ser desenvolvidos a partir do sistema Ads, como neste passo a passo:
01 – Acesse o sistema Ads com seu login e senha (cadastre-se caso ainda não tenha feito isso);
02 – No menu do sistema escolha “Campanha” e, em seguida, selecione “Nova” e “Vídeo”;
03 – Posteriormente, defina o orçamento e as redes de anúncio;
04 – Marque o idioma;
05 – Na sequência, crie um grupo de anúncios;
06 – Selecione o seu público-alvo;
07 – Crie um anúncio em vídeo e faça o upload do mesmo para o Youtube;
08 – Defina o formato do anúncio;
09 – Insira um botão “Call to Action” com a URL para uma página de vendas da sua loja virtual.
Muito bem. Importante mencionar, ao criar campanhas de vídeo no Youtube é possível estipular metas. Continue lendo e saiba mais sobre isso!
METAS PARA CAMPANHAS DE VÍDEO
No Google Ads Youtube, uma meta é um objetivo que você pretende alcançar com uma determina campanha de vídeo. Conheça agora as metas possíveis e seus subtipos:
Tráfego e leads:
Ideal para gerar cliques e conversões na sua loja virtual.
Alcance e reconhecimento de marca:
Conta com 5 subtipos, são eles: “In-stream pulável”, “In-stream não pulável”, “Bumper”, “Out-stream” e “Sequência de anúncios”. Dependendo do tipo, os anúncios poderão ou não ser pulados pelo espectador. Alguns são próprios para veiculação em smartphones e tablets, enquanto outros podem expor uma série de vídeos em uma ordem definida por você.
Consideração de produto e marca:
Esta meta possui como subtipos os recursos “Shopping”, “Influenciar a consideração” e “Sequência de anúncios”. Eles podem lhe ajudar a conectar usuários por meio de anúncios que geram interações, expor produtos e contar histórias sobre sua marca, entre outras coisas.
Além disso, você pode criar campanhas sem nenhuma meta. Isto é, é possível personalizar os anúncios da forma como achar melhor.
VANTAGENS DO GOOGLE ADS YOUTUBE
As principais vantagens do Google Ads Youtube são:
- Disponibilidade de público, que como dito no início é formado por bilhões de usuários;
- Praticidade de segmentação, o que possibilita direcionar anúncios só para as suas personas;
- Facilidade para mensuração, o que permite verificar a qualidade dos anúncios e otimizá-los.
Como se pode observar, o Google Ads Youtube é uma excelente estratégia para conduzir mais visitantes para as páginas de vendas do seu site e-commerce. Vale a pena testar essa ferramenta.
E caso não tenha tempo ou conhecimento para configurar campanhas de anúncios, então recomendo-lhe a contratação de uma agência de Marketing Digital para fazer o serviço.
Acesse e leia também o post “Google Ads Editor”. Conheça, dessa maneira, o aplicativo que possibilita configurar suas campanhas de anúncios mesmo que você esteja offline.