Este é o primeiro de uma série de posts mensais que publicarei aqui no blog da agência e-Plus ao longo do ano de 2020 acerca da plataforma de criação e gestão de links patrocinados do Google. Para começar, vou responder uma dúvida básica dos internautas: Google Ads ou Adwords? Qual o nome correto do referido programa de publicidade online? É o que veremos em seguida!
Acesse e leia também a nossa página “Links patrocinados para e-commerce”. Assim, anuncie a sua loja virtual com o suporte especializado da agência e-Plus!
GOOGLE ADS OU ADWORDS? EIS A QUESTÃO!
Em meados de 2018, os diretores do Google resolveram simplificar seus sistemas de anúncios com a finalidade de aumentar a adesão de novos anunciantes e otimizar a divulgação em seus múltiplos sites e também nos sites parceiros.
Dessa maneira, a plataforma de desenvolvimento e criação de anúncios chamada Google Adwords, a qual foi fundada nos anos 2000, passou então a ser chamada de Google Ads. Isso, por sua vez, responde à pergunta do título deste post.
Ademais, além de passar a ser chamada de Google Ads, a plataforma de anúncios foi contemplada com algumas novidades. Uma dessas novidades foi o recurso denominado “Campanhas Smart” (Campanhas Inteligentes).
De acordo com o próprio Google, o recurso Campanhas Smart faz uso de Machine Learning (Aprendizado de Máquina). Isso significa que a ferramenta conta com inteligência Artificial que possibilita que o sistema aprenda a partir das preferências e comportamentos dos usuários.
Esse aprendizado, por sua vez, permite que a plataforma otimize os seus anúncios automaticamente com mais precisão. Com isso, espera-se que eles possam gerar mais vendas com menos custos.
Atualmente, por meio da Google Ads é possível criar links patrocinados para veiculação na Rede de Pesquisas, a qual é composta pelo motor de buscas da empresa, e também na Rede de Display, que abrange os sites parceiros do Google e plataformas como Gmail e Youtube.
PRÓXIMOS ARTIGOS
Agora que você já sabe a resposta para a pergunta “Google Ads ou Adwords”, aproveite para saber mais sobre os próximos artigos desta série. Nos meses seguintes serão publicados posts sobre:
- Como funciona o Google Ads
- Google Ads Editor
- Google Ads Express
- Google Ads Mobile
- Google Ads Youtube
- Suporte Google Ads
- Google Ads Academy
- Certificação Google Ads
- Google Ads MCC
- Google Ads Cupom
- O que é Google Ads (resumão)
Ative o sininho verde no canto direito desta página e receba as atualizações do blog da agência e-Plus. Fique, assim, por dentro das principais novidades do e-commerce, Marketing Digital e Google Ads!
POR QUE ANUNCIAR SUA LOJA VIRTUAL NO GOOGLE ADS?
Anuncie a sua loja virtual ininterruptamente por meio do Google Ads e, dessa forma, mantenha um fluxo constante de visitantes únicos em suas páginas de vendas. Garanta, assim, que o seu comércio eletrônico seja notado pelo público online.
No Brasil, a taxa de conversão do e-commerce gira em torno de 1%. Então, se quiser vender 1 produto por mês, obtenha 100 visitantes. Se quiser vender 10, encaminhe 1.000 visitantes. Se quiser vender 1.000 produtos, anuncie até levar 100 mil visitantes à sua loja online.
A plataforma Google Ads possibilita que você faça isso instantaneamente. Isto é, segundos depois de criar e publicar um anúncio, este já estará na web para conduzir as pessoas até as páginas de vendas do seu site e-commerce, marketplace ou outro canal de vendas.
Acesse e leia também o nosso artigo “O que são links patrocinados”. Desse modo, conheça um pouco mais sobre esta que é uma das melhores ferramentas de Marketing Digital contemporâneas.