Google Ads Editor: o que é e como usar no e-commerce

5 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Trabalhe em modo offline nas suas campanhas de anúncios!

App Google Ads Editor possibilita alterar campanhas de anúncios em modo offline
App Google Ads Editor possibilita alterar campanhas de anúncios em modo offline

Este é o terceiro artigo da série mensal sobre a plataforma de links patrocinados do Google que estou publicando aqui no blog da agência e-commerce e-Plus em 2020. O tema da vez é o Google Ads Editor, um aplicativo que possibilita alterar offline as suas campanhas de anúncios.

Antes de mais nada, para acessar a página de download, baixar, instalar no seu PC com sistema Windows, conhecer a interface e começar a usar este app, clique em “Transferir Editor do Google Ads”. Na página que se abrirá, procure  e pressione o botão de transferência. O download é gratuito.

Como se pode observar, de um lado temos a plataforma Google Ads, que é aquela com que é possível gerir campanhas e anúncios online; e do outro temos o Google Ads Editor, um app que viabiliza a gestão da mesma coisa, só que offline. Esses dois recursos se integram e se sincronizam.

Assim, com o Google Ads Editor, você poderá fazer o download de uma ou mais contas de anúncios da plataforma Google Ads, a qual funciona online, e realizar alterações offline. Posteriormente, as alterações são sincronizadas e publicadas.

Desse modo, pode-se alterar suas campanhas de links patrocinados para e-commerce enquanto estiver offline durante um voo, por exemplo, ou em qualquer outra situação ou momento em que por algum motivo não seja possível acessar a internet. Que ótimo, né?

Conheça, neste artigo, as principais funções do Google Ads Editor. Fique por dentro das vantagens de utilizar este sistema. Acesse um passo a passo resumido que lhe ajudará a usar o aplicativo pela primeira vez.

Acesse e leia também o post “Como funciona o Google Ads”. Reconheça, assim, a importância desta plataforma de divulgação para a sua loja virtual!


FUNCIONALIDADES DO GOOGLE ADS EDITOR

O editor offline de anúncios do Google possibilita, por exemplo:

  • Visualizar, administrar e editar várias contas ao mesmo tempo;
  • Realizar alterações em massa nas campanhas de anúncios;
  • Buscar e substituir textos entre grupos de campanhas e anúncios;
  • Copiar e mover itens entre grupos de campanhas e anúncios;
  • Alterar rascunhos antes de realizar o upload para o Google Ads online.
App permite criar regras personalizadas para campanhas. Imagem: Search Engine Land
App permite criar regras personalizadas para campanhas. Imagem: Search Engine Land

Muito bem, e para ter acesso a essas e outras funções é muito fácil. Confira em seguida um passo a passo resumido para usar este app pela primeira vez.


PASSO A PASSO PARA USO DO APLICATIVO

Para usar o Google Ads Editor pela primeira vez siga este passo a passo simples:

01 – Primeiramente, acesse a página de download que mencionei no segundo parágrafo;

02 – Baixe o app em um PC ou notebook com sistema Windows;

03 – Logo depois, já dentro do app, clique em “Contas”;

04 – Selecione “Adicionar” para escolher as contas que serão importadas;

05 – Posteriormente, insira o e-mail ou ID de cliente da conta;

06 – Marque as caixas ao lado das contas selecionadas para download e clique em OK;

07 – Em seguida, selecione as campanhas que serão transferidas para o app e clique OK;

08 – Enfim, selecione a conta que quer gerenciar e clique em “Abrir”.

Agora, confira no infográfico a seguir uma visão geral da interface do sistema:

Visão geral do Google Ads Editor. Fonte: Google
Visão geral do Google Ads Editor. Fonte: Google

Pronto! Agora você já sabe como dar os primeiros passos no Google Ads Editor. Aproveite para conhecer também, no próximo tópico, algumas vantagens de usar este aplicativo para gerenciar as suas campanhas de lojas virtuais e multi loja.

Acesse e leia também o post “Google Ads ou Adwords”. Entenda, então, qual o nome correto desta plataforma de links patrocinados.


VANTAGENS DO GOOGLE ADS EDITOR

Como dito, uma das melhores vantagens de usar o Google Ads Editor é o fato de que ele funciona offline. Sendo assim, é possível administrar suas campanhas de links patrocinados para e-commerce de dentro do avião ou daquele congresso sem acesso à internet, por exemplo, ou de outros lugares, e depois “subir” tudo para o online.

Além disso, o app permite administrar várias contas utilizando a mesma interface. Isto é, se você possui várias lojas online ou multi lojas não precisará realizar login em cada conta. Ao invés disso, bastará selecionar a conta que desejar em um menu suspenso.

Outra coisa importante é que por meio deste editor offline dá para alterar campanhas sem integrá-las ao sistema principal online imediatamente. Isso, por sua vez, possibilita que um gerente de Marketing Digital possa entrar no app para checar as alterações e recusá-las ou aprová-las antes do upload.

Ademais, este sistema permite encontrar palavras-chave duplicadas mais rapidamente. Isso facilita a gestão de campanhas massivas, isto é, que contam com mais de mil palavras-chave. E ele também possibilita adicionar rascunhos, o que oferece mais praticidade para as equipes de Marketing Digital.

Pois, então, use o Google Ads Editor e tenha mais poder de gestão sobre as suas campanhas de links patrocinados para e-commerce. Facilite o seu dia a dia e realize campanhas de divulgação com performances cada vez melhores!

Acesse e leia também a nossa página “Links patrocinados para e-commerce”. Conheça, dessa maneira, o serviço de criação e gestão de campanhas de anúncios pagos realizado pela equipe certificada da agência e-Plus.