Google Ads Academy ou Academy for Ads são os nomes mais populares da ala de treinamentos de links patrocinados da central de cursos online da empresa Google, hoje oficialmente denominada Skillshop.
Do Inglês, o termo “skill shop” significa “loja de habilidades” em tradução literal. Mas apesar de ser uma loja, nenhum dos cursos disponíveis é pago. Tudo o que você precisa fazer para começar a aprender é realizar um login, selecionar um treinamento, estudar as trilhas de conhecimento e fazer os testes. No fim, você pode pegar sua certificação.
Como se pode observar, a Skillshop pode ser muito útil para empresas de e-commerce como a sua. É que por meio dela você poderá treinar seus colaboradores de Marketing para que eles possam criar anúncios com custos menores e resultados melhores, entre outras vantagens.
Conheça, em seguida, os principais treinamentos da lojinha de habilidades da Google. Fique por dentro dos benefícios dessa ferramenta. Descubra, enfim, o que fazer caso não possua uma equipe de Marketing para anunciar seu negócio.
Assim que puder clique também em “Marketing de Performance” e entenda como criar, divulgar, analisar e otimizar suas campanhas de anúncios de marcas, produtos e serviços online de um jeito mais intenso.
PRINCIPAIS TREINAMENTOS DA GOOGLE ADS ACADEMY
A Skillshop ou Google Ads Academy é uma loja que conta com treinamentos para diversos sistemas do Google, tais como o Youtube e o Android, por exemplo. No que diz respeito aos cursos sobre links patrocinados, atualmente a plataforma disponibiliza os seguintes:
- Display Google: aprimora capacidade de fornecer publicidade nos sites parceiros do Google;
- Pesquisa: melhora a habilidade de criar campanhas de anúncios nas pesquisas Google;
- Avaliação: aprimora a habilidade de avaliar o desempenho de campanhas de anúncios;
- Vídeo Google Ads: melhora a habilidade de criar campanhas de anúncios no Youtube;
- Anúncios do Shopping: aprimora a capacidade de criar campanhas para o Google Shopping;
- Ads Apps: aprimora a habilidade de criar campanhas de anúncios em aplicativos.
Para acessar esses treinamentos é muito fácil. Primeiramente, clique em “Skillshop”. Em seguida pressione o botão “Comece a explorar”. Na página seguinte clique no ícone “Anúncios Google”.
Logo depois, selecione uma entre as opções “Certificações Google Ads”, “Pesquisa de anúncios do Google”, “Exibição de anúncios do Google”, “Vídeos do Google Ads”, “Anúncios do Shopping”, etc.
Na sequência, faça clique sobre a certificação desejada. Na próxima página, leia o conteúdo de apresentação do curso. Posteriormente, role a página para baixo até chegar à parte de preparação para certificação e inicie seus estudos. Não esqueça de realizar os testes e avaliações no início e no final.
VANTAGENS DA SKILLSHOP
A Skillshop, popularmente chamada de Google Ads Academy, proporciona benefícios como:
- Aprendizado fácil por meio de trilhas de conhecimento;
- Conhecimento gratuito acerca das ferramentas profissionais do Google;
- Conhecimento para profissionais iniciantes e também para os experientes;
- Treinamentos desenvolvidos por especialistas e atualizados periodicamente;
- Certificações Google que agregam valor ao perfil profissional dos seus colaboradores.
Ademais, cada aluno pode aprender no seu próprio ritmo. É possível iniciar um curso a qualquer momento, realizar uma parte dele pela manhã, continuar no dia seguinte e concluir na próxima semana. Os acessos podem ser feitos via tablet, smartphone ou desktop. Sendo assim, dá para a aprender a partir de qualquer lugar, até mesmo da fila do pão =) .
COMO PROCEDER CASO NÃO POSSUA EQUIPE DE MARKETING
Empresas que não possuem equipe de Marketing podem contratar uma agência de Marketing Digital. Aliás, essa prática poderá se tornar uma vantagem já que ao fazer isso você fica longe de ter que pagar encargos trabalhistas.
Além disso, ao contratar uma agência de Marketing Digital também não será necessário comprar hardwares e nem softwares. Não precisará pagar nem mesmo um centavo para fazer a manutenção deles.
E mais, não terá que se preocupar em treinar e atualizar colaboradores. Não precisará ficar apreensivo com o turnover. E nem sequer deverá alugar uma sala para manter sua equipe. Olha aí, me diz se isso não é uma maravilha!
Contrate uma agência de Marketing Digital e pague apenas o valor das campanhas, os honorários da agência e mais nada. Mantenha assim campanhas de anúncios ativas e faça mais vendas no seu comércio eletrônico o tempo todo!
Acesse e leia também o nosso artigo “Agência de performance”. Conheça, dessa maneira, um tipo de agência de Marketing Digital “turbinada”, que melhora continuamente o desempenho das suas campanhas de publicidade online!