Com foco em comércio eletrônico voltada a revestimentos de parede do segmento DIY (Faça você mesmo). A GF Casa Decor é hoje uma das empresas que mais agregam nesse mercado, trazendo produtos e experiências inigualáveis aos seus consumidores.
Os Desafios
Vender Papel de Parede, Placa 3D e outros produtos relacionados é um grande desafio já que o público precisa ter a exata noção da quantidade necessária a se comprar de cada produto, além de ter o conhecimento de como instalá-lo.
Foi com esses desafios que iniciamos o nosso trabalho de planejamento e criação da identidade visual do novo e-commerce da GF Casa Decor.
O Projeto
O e-commerce da GF Casa Decor foi planejado para conseguir destacar a alta qualidade dos produtos e também para incentivar o conceito de Faça Você Mesmo, uma das marcas da empresa no mercado online.
A árvore de categorias conta com uma organização onde o cliente final pode escolher, por exemplo, o produto Papel de Parede, nas opções Por Estampa ou Por Ambiente, facilitando assim a sua decisão de compra.
A navegação pelas categorias de produtos foi facilitada também ao receber grande destaque ainda na primeira visão da página inicial.
Um grande destaque na qualidade dos produtos foi possível através da criação de vitrines interativas onde o tamanho das imagens foi utilizado de maneira criativa graças à liberdade que a plataforma VTEX entrega através do seu avançado CMS de conteúdo visual.
A navegação por ambientes também traz a facilidade de o cliente visualizar os benefícios dos produtos em seu próprio lar. Além disso, foi trabalhado também o conteúdo em texto, o que traz vantagens competitivas quando falamos em posicionamento orgânico no ranking do Google (SEO).
Múltiplas vitrines contendo banner de destaque com a respectiva coleção de produtos, funcionalidade nativa da plataforma VTEX, somado ao texto descritivo da categoria destacada também traz inúmeros benefícios ao ranking do Google.
O conceito de Faça Você Mesmo está destacado com os vídeos de aplicação dos produtos através do canal do Youtube que foi integrado ao projeto diretamente na página inicial em posição de destaque.
A possibilidade de aumentar as funcionalidades da plataforma VTEX foi utilizada para a integração de um sistema de avaliação da qualidade de compra e entrega trazendo assim o que chamamos de prova social, onde o depoimento de clientes reais ajudam na decisão de compra dos visitantes.
Outra integração interessante foi a das últimas postagens do Instagram, o que traz maior dinamismo ao projeto, promovendo assim atualização diária de conteúdo e criando ainda mais conexão com os visitantes. A funcionalidade se chama Instafeed.
Na página de categorias, os filtros foram planejados para facilitar os visitantes a encontrarem os produtos que desejam. A opção de exibir ou esconder os filtros deixa a navegação muito mais amigável.
E também buscando a máxima experiência de compra, criamos a calculadora para que o próprio cliente possa saber a quantidade necessária de cada produto de acordo com as medidas da sua parede ou do seu ambiente.
E ao inserir as informações e realizar o cálculo, é exibido um botão de comprar já com a quantidade necessária para ser adicionada ao carrinho.
Ao clicar em comprar, o produto é adicionado ao carrinho, e uma funcionalidade de Mini Cart é exibida onde o cliente poderá digitar o seu CEP e o sistema retornará com a opção mas vantajosa na questão do frete. Nesse exemplo o frete é grátis:
A página de produto conta ainda com um vídeo tutorial e a ficha técnica.
Resultados
A GF Casa Decor conquistou excelentes resultados no posicionamento orgânico onde acrescentou mais de 3x visitas e obteve um crescimento médio de 200% no seu faturamento.
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