No e-commerce, o termo gestão de tráfego pago se refere ao serviço de administração de mídias de publicidade pagas feito por um especialista. Dentro deste serviço, o especialista pode, por exemplo, implantar uma plataforma de mídia, criar campanhas de Marketing dentro dela, analisar relatórios de performance, gerar insights para melhorias e entregar tráfego para que uma loja virtual possa fazer vendas.
GESTÃO DE TRÁFEGO PAGO: COMO FAZER ISSO NO E-COMMERCE?
O primeiro passo para a realização da gestão de tráfego pago é escolher a plataforma com a qual você pretende anunciar o seu e-commerce e os seus produtos. Hoje, as mais utilizadas são as plataformas Google Ads e Meta Ads. Esta última comporta a publicidade paga feita no Facebook, Instagram e Audience Network. Além disso, existem outras plataformas do tipo como a Twitter Ads, LinkedIn Ads e Pinterest Ads; e plataformas de anúncios em marketplaces como a Amazon Ads e Mercado Ads, entre outras.
A gestão de tráfego pago começa com a integração de uma plataforma ads ao seu e-commerce. Por exemplo, se você quiser anunciar no Shopping ou nas SERPs do Google, você deve integrar a plataforma Google Ads à sua loja virtual. Mas se quiser anunciar no Instagram ou Facebook, a integração a ser feita é com a plataforma Meta Ads.
Tráfego pago
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Logo depois de integrar a plataforma de sua preferência, o especialista em gestão de tráfego pago passa para a fase de criação e ativação de campanhas de anúncios. Neste processo, ele desenvolverá anúncios com base nas palavras-chave mais procuradas sobre os seus produtos na web. Assim que estiverem ativas, essas campanhas passarão a gerar acessos na sua loja virtual, onde ocorrerão as vendas.
Ainda dentro do serviço de gestão de mídias pagas ocorrem as ações de criação de relatórios sobre as performances das campanhas. O especialista analisa as métricas desses relatórios em busca de pontos que possam passar por otimizações, gerando desse modo uma melhoria contínua nos seus resultados.
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