Gerente Google revela tendências do consumidor brasileiro

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Aprenda a usar esses dados para otimizar sua loja virtual!

Gerente Google revela tendências do consumidor brasileiro

Em um recente evento de comunicação ocorrido na cidade de Blumenau, a gerente de parcerias estratégicas do Google Brasil, Julia Lopes, revelou (segundo Agência IN) alguns dados sobre os hábitos do consumidor brasileiro, os quais são importantes para você administrador de e-commerce ampliar a sua consciência sobre o meio em que atua. Confira:

1. 74% das pessoas pesquisam na web antes de comprar em loja física
2. 83% usam os buscadores para encontrar lojas próximas de onde estão
3. 49% se sentem tentadas a visitar loja virtual ao verem anúncio/display
Esses números, contudo, não vão lhe ajudar em nada se você não tiver um plano de ação. Portanto, a primeira dica nesse sentido é incluir esses dados no seu Simulador de Cenário de Negócios, o que lhe permitirá combiná-los com outras informações pertinentes e aumentar a sua visão sobre o todo.

Feito isso, aqui vão outras dicas que poderão lhe ser úteis:

– Tenha páginas de vendas de primeira linha

Dado que a maioria das pessoas pesquisa no Google e em seguida procura uma loja física, o que você tem a fazer enquanto administrador de e-commerce é criar páginas de vendas melhores a fim de fazer com que esses consumidores permaneçam e comprem na sua loja virtual.

Para saber como fazer isso, leia:

A landing page e a página de produto no e-commerce

– Adapte sua loja às diferentes tecnologias

Para acessar a web, as pessoas usam desktops, notebooks, netbooks, tablets, smartphones e outras tecnologias com diferentes tamanhos de telas, às quais a sua loja virtual precisa se adaptar. Por isso, use uma plataforma e-commerce que lhe permita trabalhar com mobile site, mobile app, mobile first, etc.

– Trabalhe com o Remarketing

Quase a metade do público pesquisado no estudo Google se sente propenso a visitar uma loja virtual depois de visualizar um anúncio na Rede de Display. Sendo assim, é imprescindível que você crie campanhas de Remarketing mais eficazes para captar e vender para essas pessoas.

Todas essas dicas só farão sentido, no entanto, se a sua loja virtual estiver presente em sites de buscas, principalmente no Google, o que só é possível por meio de campanhas de links patrocinados para e-commerce e por meio de uma estratégia SEO