Gerenciador de Públicos-Alvo: o que é e para que serve esse recurso do Google Ads?

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Saiba como usar isso em prol do seu e-commerce!

O Gerenciador de Públicos-Alvo Google Ads permite criar e gerenciar públicos para os quais você pode direcionar seus anúncios com mais eficiência. Imagem: @storyset
O Gerenciador de Públicos-Alvo Google Ads permite criar e gerenciar públicos para os quais você pode direcionar seus anúncios com mais eficiência. Imagem: @storyset

O Gerenciador de Públicos-Alvo da plataforma Google Ads é uma ferramenta que permite que você acesse as origens e os segmentos, bem como insights sobre o seu público. Por meio dela você pode, por exemplo, gerar listas de públicos ideais, que lhe permitirão fazer mais sucesso com seus anúncios.

COMO USAR O GERENCIADOR DE PÚBLICOS-ALVO?

Para usar o Gerenciador de Públicos-Alvo, inicie clicando no botão “Ferramentas” da plataforma Google Ads. Logo depois, no menu que se abrirá, pressione o botão do gerenciador na coluna “Biblioteca compartilhada”.

Uma vez no Gerenciador de Públicos-Alvo, veja que ele possui dois menus, um vertical e outro horizontal. No menu vertical encontram-se os seguintes botões:

  • Públicos-Alvo: informa os seus públicos-alvo atuais;
  • Segmentos: local onde você pode criar listas de públicos-alvo;
  • Seus insights de dados: aqui o Google fornece ideias de públicos-alvo para seus anúncios;
  • Suas fontes de dados: se refere à fonte de onde partem as informações.

Já no menu horizontal, enfim, temos parâmetros para visualização das suas listas:

  • Seus segmentos de dados
  • Segmentos personalizados
  • Segmentos combinados

Para criar as suas listas de públicos, primeiramente clique sobre o botão “+” no menu “Segmentos”. Em seguida, escolha uma das opções que a plataforma Google Ads disponibilizará:

  • Visitantes do site: cria listas de pessoas que já visitaram seus sites;
  • Usuários do app: cria uma lista de usuários que instalaram seu app;
  • Usuários do Youtube: cria listas de pessoas que já visitaram, se inscreveram ou visualizaram um vídeo no seu canal do Youtube;
  • Lista de clientes: gera listas de pessoas que já têm uma relação com a sua marca;
  • Combinação personalizada: permite combinar públicos.

Como se pode observar, o Gerador de Públicos-Alvo da plataforma Google Ads ajuda você a criar e gerenciar segmentos de públicos-alvo para os quais você poderá direcionar seus anúncios com mais eficiência tendo em vista obter melhor performance.

SUPORTE PARA USAR O RECURSO

Caso tenha dificuldades ao usar o Gerenciador de Públicos-Alvo, não se preocupe, pois você sempre poderá contar com a Agência e-Plus para lhe ajudar.

Vídeo: vantagens de contratar uma agência de Google Ads como a Agência e-Plus!

A Agência e-Plus é Google Partner Premier e realiza serviços de Google Ads para e-commerces há mais de 5 anos. Clique no botão em seguida e inicie uma conversa conosco via app mensageiro para obter o nosso suporte: