Formulários RD Station: como usar isso no seu e-commerce?

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Conheça as vantagens deste recurso para fins de Marketing!

Com os formulários RD Station você pode coletar dados dos consumidores que visitam sua loja virtual e assim iniciar a segmentação e qualificação de leads. Imagem: @storyset
Com os formulários RD Station você pode coletar dados dos consumidores que visitam sua loja virtual e assim iniciar a segmentação e qualificação de leads. Imagem: @storyset

“Formulários RD Station” é o nome de um recurso da plataforma RD Station, o qual permite que você varejista solicite e colete dados como nome, e-mail, empresa onde trabalha, cidade, idade, etc., dos consumidores que visitam a sua loja virtual, landing page, site ou blog de e-commerce. Neste post, você aprenderá como esse recurso funciona e quais as suas vantagens para fins de Marketing.

Antes, contudo, vale informar para quem ainda não sabe, que a RD Station é uma das melhores plataformas de automação de Marketing e Inbound Marketing do mercado. Além de uma ferramenta para criar landing pages e formulários, ela conta com sistema de agendamento de publicações em redes sociais, Lead Scoring, Lead Tracking, automação de e-mails e muito mais.

Inbound Marketing no e-commerce

Construa uma máquina de vendas na sua loja virtual!

Clique no botão a seguir para baixar gratuitamente o e-book “Inbound Marketing para e-commerce” produzido pela Agência e-Plus!

A ferramenta de criação de formulários RD Station, enfim, permite criar formulários personalizados. Ela também possui dezenas de modelos de formulários prontos, que você pode incorporar ao seu site com apenas alguns cliques. Por meio desses formulários é possível gerar leads e iniciar a segmentação e qualificação dos mesmos com facilidade.

A plataforma conta, ainda, com formulários inteligentes, que conseguem identificar as respostas dos consumidores e, desse modo, evitam que sejam feitas perguntas repetidas nas próximas vezes que eles visitarem a sua loja. Isso melhora a experiência de captação de dados. De acordo com a RD Station, esse tipo de formulário aumenta em até 70% a taxa de conversão.

COMO USAR OS FORMULÁRIOS RD STATION NO SEU E-COMMERCE?

Para usar os formulários RD Station no seu e-commerce é necessário, antes de tudo, aderir ao plano Basic, Pro ou Enterprise. Para saber mais sobre esses planos, acesse o nosso artigo intitulado “RD Station preços”. Compre um dos planos e faça login na plataforma.

Uma vez logado na RD Station, clique em “Converter” + “Formulários”, e em “Criar Formulário”. Em seguida, escolha o modelo. Logo depois, acesse a aba “Editor” e defina a aparência. Clique dentro da caixa do formulário para definir campos.

Acesse também a aba “Formulário” e “Informações Básicas” para definir as dimensões e a responsividade da caixa. E na aba “Configurações” defina as ações do formulário, notificações da conversão e e-mail de agradecimento. No final, copie o código e insira-o na sua página, loja virtual ou blog de e-commerce.

Vídeo: conheça mais recursos da plataforma RD Station!

SUPORTE PARA IMPLANTAÇÃO

Caso precise de suporte para implantação da RD Station e configuração dos formulários RD Station e de outros recursos e ferramentas da referida plataforma, lembre-se que poderá contar com a ajuda de agências especializadas.

A Agência e-Plus, por exemplo, é certificada em RD Station. Nossa equipe atende varejistas de e-commerce de médias e grandes empresas como você no Brasil, Portugal, Espanha, Costa Rica, Argentina e outros países da América e Europa. Para obter o nosso suporte, clique no botão a seguir e inicie uma conversa conosco via app mensageiro: