Fim do Google Meu Negócio: Google transfere funções para outros apps

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Varejistas poderão administrar o perfil de suas lojas no Google Maps e na Pesquisa Google

Com o fim do Google Meu Negócio, você poderá fazer a gestão do perfil da sua empresa diretamente no Google Maps e na Pesquisa Google. Imagem: @storyset
Com o fim do Google Meu Negócio, você poderá fazer a gestão do perfil da sua empresa diretamente no Google Maps e na Pesquisa Google. Imagem: @storyset

É o fim do Google Meu Negócio. O famoso app de cadastro e gestão de perfis de empresas no Google foi descontinuado. Contudo, as suas funções foram transferidas para o Google Maps, Pesquisa Google e Perfil da Empresa. Saiba mais em seguida!

FIM DO GOOGLE MEU NEGÓCIO: COMO GERENCIAR O PERFIL DO SEU E-COMMERCE AGORA?

Com o fim do Google Meu Negócio, você poderá fazer a gestão do perfil do seu e-commerce e das suas lojas físicas no Google a partir de três sistemas, são eles:

Perfil da Empresa:

Na plataforma “Perfil da Empresa”, você pode inserir e editar os dados das categorias “Sobre”, “Contato”, “Horário” e “Local”, por exemplo. Assim, é possível inserir descrições, horário de abertura, URL da loja virtual e outras informações. Ela também permite publicar fotos e posts, bem como adicionar novas empresas.

Google Maps:

Com o fim do Google Meu Negócio, você também poderá usar o Google Maps para gerenciar o perfil da sua empresa no Google. O app de mapas permite, por exemplo, reivindicar sua empresa, editar dados comerciais como endereço e horário de funcionamento. Além disso, agora é possível usar o app Google Maps para responder mensagens e chamadas dos seus clientes.

Pesquisa Google:

A partir do perfil da sua empresa na Pesquisa Google é possível acrescentar fotos, editar o perfil, adicionar telefone e criar uma oferta, entre outras ações. Assim como no Google Maps, você pode responder seus clientes a partir do perfil da empresa na Pesquisa Google. Além disso, é possível anunciar e ver um relatório de desempenho do seu negócio no Google.

Vídeo: como fazer a gestão do perfil da sua empresa diretamente no Google?

Como se pode observar, é o fim do Google Meu Negócio, isto é, do aplicativo. Porém, as funções do antigo app continuam ativas em outros sistemas do Google. E mais do que isso, a ferramenta ganhou novos recursos como a possibilidade de responder às mensagens dos clientes. Desse modo, agora é possível oferecer melhor atendimento aos consumidores a partir do Google.

Assim que puder clique em “Google Workspace” e saiba como usar esse recurso no e-ocmmerce!