É o fim do Google Meu Negócio. O famoso app de cadastro e gestão de perfis de empresas no Google foi descontinuado. Contudo, as suas funções foram transferidas para o Google Maps, Pesquisa Google e Perfil da Empresa. Saiba mais em seguida!
FIM DO GOOGLE MEU NEGÓCIO: COMO GERENCIAR O PERFIL DO SEU E-COMMERCE AGORA?
Com o fim do Google Meu Negócio, você poderá fazer a gestão do perfil do seu e-commerce e das suas lojas físicas no Google a partir de três sistemas, são eles:
Perfil da Empresa:
Na plataforma “Perfil da Empresa”, você pode inserir e editar os dados das categorias “Sobre”, “Contato”, “Horário” e “Local”, por exemplo. Assim, é possível inserir descrições, horário de abertura, URL da loja virtual e outras informações. Ela também permite publicar fotos e posts, bem como adicionar novas empresas.
Google Maps:
Com o fim do Google Meu Negócio, você também poderá usar o Google Maps para gerenciar o perfil da sua empresa no Google. O app de mapas permite, por exemplo, reivindicar sua empresa, editar dados comerciais como endereço e horário de funcionamento. Além disso, agora é possível usar o app Google Maps para responder mensagens e chamadas dos seus clientes.
Pesquisa Google:
A partir do perfil da sua empresa na Pesquisa Google é possível acrescentar fotos, editar o perfil, adicionar telefone e criar uma oferta, entre outras ações. Assim como no Google Maps, você pode responder seus clientes a partir do perfil da empresa na Pesquisa Google. Além disso, é possível anunciar e ver um relatório de desempenho do seu negócio no Google.
Como se pode observar, é o fim do Google Meu Negócio, isto é, do aplicativo. Porém, as funções do antigo app continuam ativas em outros sistemas do Google. E mais do que isso, a ferramenta ganhou novos recursos como a possibilidade de responder às mensagens dos clientes. Desse modo, agora é possível oferecer melhor atendimento aos consumidores a partir do Google.
Assim que puder clique em “Google Workspace” e saiba como usar esse recurso no e-ocmmerce!