Ferramentas e-commerce: 5 opções que vão aumentar o poder da sua loja virtual

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Recursos que podem ajudar você a dominar o mercado de varejo online

Ferramentas e-commerce aumentam o seu poder e lhe ajudam a superar as lojas virtuais concorrentes

Ferramentas e-commerce aumentam o seu poder e lhe ajudam a superar as lojas virtuais concorrentes

Ferramentas e-commerce são recursos que se integram à sua loja virtual com a finalidade de potencializar os seus resultados de vendas. Elas aumentam o poder do seu e-commerce e lhe ajudam ampliar o seu mercado.

5 ferramentas e-commerce que você deve começar a usar agora

Quer você use Vtex, Jet Neo, Rakuten Genesis ou outra plataforma e-commerce, integre a ela essas ferramentas e-commerce para que você possa melhorar a performance da sua loja virtual:

1. Signal:

O Signal é um plugin de notificações push ideal para fidelizar os seus clientes. Ao entrar em uma loja virtual com Signal, o consumidor é perguntado se ele gostaria de assinar o serviço. Em caso positivo, esse internauta passa a receber mensagens de atualização do seu site ou blog e-commerce.

Com esse sistema, você pode criar uma base de assinantes e enviar para estes mensagens segmentadas por gênero, localização ou outro parâmetro. É possível enviar para eles as atualizações do seu blog, novas páginas de produtos, chamar os leads que não visitam sua loja há algum tempo e ainda trabalhar com a recuperação de abandono de carrinho.

2. LiveChat:

O LiveChat é uma ferramenta e-commerce de chat online para a sua loja virtual. Com ela você poderá conversar em tempo real com os visitantes do seu site e lhe oferecer assistência enquanto eles fazem as compras, o que lhe permitirá reduzir o abandono de carrinho.

Com o LiveChat você poderá fazer recomendações de produtos complementares diretamente aos consumidores e assim aumentar o Ticket Médio das compras. E mais: esse aplicativo possibilita rastrear como as suas vendas foram feitas e assim avaliar o desempenho dos seus vendedores com maior precisão.

3. Ebit:

O Ebit é um sistema que viabiliza a avaliação e classificação de lojas virtuais como sua no mercado online, o que proporciona mais segurança e credibilidade para os consumidores. Esse sistema fornece um selo que certifica que a loja passou pelo exame meticuloso de múltiplos compradores online.

Como já estudamos aqui no blog da agência e-commerce E-Plus, 70% dos consumidores online confiam na opinião dos outros consumidores, cenário este que faz com que as lojas que contam com o selo Ebit se tornem extremamente valiosas. Ao entrar em um site e-commerce com esta certificação, os consumidores se sentem mais seguros e confiantes para comprar.

4. Precifica:

A Precifica é uma ferramenta e-commerce de precificação dinâmica, que corrige o preço dos produtos da sua loja virtual automaticamente conforme indicadores internos e de acordo com a movimentação dos seus concorrentes, o que possibilita que você ofereça produtos com preços ligeiramente mais baratos e conquiste maior fatia do mercado.

Com a Precifica você pode definir as regras de preços e as prioridades de vendas 24 horas por dia. Ela integra-se com o Google Adwords, o que significa que você pode trabalhar os seus links patrocinados para e-commerce em conjunto com os parâmetros da ferramenta.

5. Infusionsoft:

Infusionsoft é um software de Marketing que se integra ao sistema Customer Relationship Management (CRM) com a finalidade de automatizar tarefas e assim proporcionar melhor desempenho para ações de divulgação e conversão de vendas do seu comércio eletrônico.

Essa ferramenta permite centralizar os dados dos seus clientes, guardar o histórico de interação com os seus consumidores, melhorar a captação de assinantes e a distribuição do E-mail Marketing, bem como obter relatórios de desempenho que lhe ajudarão a otimizar seus resultados.

Fique sempre atento às ferramentas e-commerce que podem ser integradas à sua plataforma e-commerce. Teste-as uma por vez e compare seus resultados com um período no qual elas não eram utilizadas. Dessa forma você poderá verificar se elas são ou não eficazes para o seu comércio eletrônico.