Ferramentas de Automação de Marketing: 2 alternativas para usar no seu e-commerce

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Conheça as principais vantagens desse recurso!

Ferramentas de Automação de Marketing imprimem mais precisão, rapidez e escala na distribuição de conteúdo para o público do seu e-commerce. Foto meramente ilustrativa: @rawpixel.com
Ferramentas de Automação de Marketing imprimem mais precisão, rapidez e escala na distribuição de conteúdo para o público do seu e-commerce. Foto meramente ilustrativa: @rawpixel.com

No e-commerce, ferramentas de Automação de Marketing são softwares, aplicativos ou serviços que você pode integrar com a sua plataforma e-commerce com o objetivo de coordenar a captação, segmentação, nutrição e preparação de leads (contatos) para as compras na sua loja virtual. A ideia é criar um relacionamento de longo prazo com esses contatos e, mais do que isso, transformá-los em clientes, fregueses e embaixadores da sua marca.

Essas ferramentas andam lado a lado com o Inbound Marketing, que é uma estratégia que tem como foco a produção e distribuição de conteúdo para os leads. Esse conteúdo, que pode ser entregue via e-mail, blog, e-books, webinars, vídeos, redes sociais e outros canais, conta com viés informativo e, ao mesmo tempo, persuasivo. Neste contexto, as ferramentas de Automação de Marketing imprimem mais velocidade, precisão e escala na distribuição desse conteúdo. Continue lendo para conhecer mais vantagens desse recurso!

Inbound Marketing no e-commerce

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VANTAGENS DE USAR FERRAMENTAS DE AUTOMAÇÃO DE MARKETING

Entre as principais vantagens de utilizar ferramentas de Automação de Marketing para distribuir o seu conteúdo de Inbound Marketing podemos citar, por exemplo, as capacidades de:

  • Entregar mensagens automaticamente para fins de nutrição de leads;
  • Reduzir erros e, desse modo, diminuir os custos operacionais do seu Marketing;
  • Melhorar a segmentação de leads e, assim, convertê-los em clientes de forma mais assertiva;
  • Personalizar a entrega de conteúdo e, dessa maneira, melhorar a comunicação com seu público;
  • Escalar a personalização e a comunicação com o público sem, no entanto, estourar seu orçamento;
  • Aumentar a produtividade da equipe ao mesmo tempo em que otimiza a eficiência do Funil de Vendas.

Além disso, as ferramentas de Automação de Marketing permitem que você monitore com precisão a Jornada de Compra dos contatos. Isso certamente possibilita analisar e obter insights para a melhoria contínua das vendas para o seu público-alvo.

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Muito bem, agora que você já conhece algumas vantagens das ferramentas de automação de Marketing, nós vamos lhe apresentar duas delas. Acompanhe nos próximos dois tópicos deste artigo! Continue lendo!

1 – RD Station Marketing

Ferramenta de Automação de Marketing genuinamente brasileira, a RD Station Marketing conta com:

  • Low-code que permite criar mídias e conteúdos por meio do método “Clicar, arrastar e soltar”;
  • Construtor de landing pages, formulários, pop-ups e E-mail Marketing;
  • Recurso para criação de fluxos automatizados e personalizados para entrega de conteúdo;
  • Entrega automática de E-mail Marketing;
  • Lead Scoring e Lead Tracking para acompanhamento das ações dos seus contatos;
  • Conexão com Whatsapp e redes sociais.

Com estes e outros recursos da RD Station Marketing você pode, por exemplo, atrair visitantes, convertê-los em contatos, transformá-los em clientes e, é claro, aumentar as suas vendas e o seu faturamento.

Vídeo: descubra agora se a RD Station é uma boa ferramenta de Automação de Marketing (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

Existem, enfim, outras ferramentas de Automação de Marketing. Logo em seguida, mostraremos mais uma alternativa para você, comerciante, que gosta de ler artigos aqui no blogue da Agência e-Plus. Prossiga a leitura e fique por dentro!

2 – E-goi

A E-goi é uma ferramenta de Automação de Marketing portuguesa muito famosa e que conta com adeptos no mundo todo. Entre os seus principais recursos estão, por exemplo:

  • Criador de landing pages, formulários pop-up e E-mail Marketing;
  • Envio automático de e-mails, SMS, mensagens de voz e notificações web e mobile push;
  • Gestão de redes sociais;
  • Tracking de e-commerce 360º para monitorar visitantes e contatos da loja virtual;
  • Classificador de contatos e criador de fluxos automáticos de entrega de mensagens.

Além disso, a E-goi possui Teste AB, integração com o Facebook e outros aplicativos, e recuperador de carrinhos abandonados, entre outras soluções. Enfim, tanto a E-goi quanto a RD Station são excelentes ferramentas de Automação de Marketing para todo e qualquer comércio eletrônico. Portanto, não perca mais tempo, implemente agora mesmo!

COMO IMPLEMENTAR FERRAMENTAS DE AUTOMAÇÃO DE MARKETING NO SEU E-COMMERCE?

Para implementar ferramentas de Automação de Marketing recorra ao suporte da Agência e-Plus! A Agência e-Plus possui certificação em E-goi e RD Station Marketing e, portanto, tem habilitação para planejar, criar, implementar, testar, configurar, otimizar, monitorar e gerenciar estratégias de Inbound Marketing com essas tecnologias. Além disso, ela fornece serviços de treinamento, assessoria e consultoria para você, comerciante, e para os seus funcionários.

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Com 11 anos de história, a Agência e-Plus já realizou mais de 400 grandes projetos de e-commerce e Marketing Digital para empresas como a Wahl Clipper (Latam), Embelleze (Europa), Pirelli, Xerox, Sonda, Le Coq Sportif, Speedo e Pierre Cardin, por exemplo, na Espanha, Portugal, Argentina, Colômbia, Equador, Costa Rica e Brasil, entre outros países. Você também pode contratar a partir de qualquer lugar do mundo. Para fazer isso, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro com a nossa equipe agora mesmo: