Faturamento e-commerce no Dia dos Pais 2017 será maior que em 2016

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Ebit e ABComm projetam crescimento de 10% a 18%

Vendas no e-commerce no Dia dos Pais continuam em franco crescimento
Vendas no e-commerce no Dia dos Pais continuam em franco crescimento

A consultoria Ebit e a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) apontam que faturamento do e-commerce brasileiro no Dia dos Pais em 2017 deverá ser bem maior do que em 2016.

Conforme projeção da ABComm, os ganhos das lojas virtuais nacionais chegarão à marca de R$ 2,07 bilhões, o que representa um acréscimo de 18% em relação ao faturamento do ano anterior, que foi de R$ 1,76 bilhão (Ebit).

Já a Ebit apresenta números mais modestos, no entanto, ainda com um volume de ganhos muito grande. Segundo esta consultoria, o faturamento do Dia dos Pais 2017 será de R$ 1,94 bilhão, o que representa um crescimento de 10% em relação a 2016.

Confira a seguir mais dados da Ebit e da ABComm e faça as suas comparações:

Projeção da Ebit para o Dia dos Pais 2017:
– 4,5 milhões de pedidos
– Ticket Médio de R$ 438,00

Projeção da ABComm para o Dia dos Pais 2017:
– 6 milhões de pedidos
– Ticket Médio de R$ 346,00

Uma boa estratégia para o seu e-commerce é realizar algumas promoções na data. Leia o artigo “Promoções relâmpago podem melhorar as vendas da sua loja virtual” e saiba mais sobre isso.

No mais, não há nada melhor do que contar com uma plataforma e-commerce escalável para eventos do comércio eletrônico como o do Dia dos Pais, pois esse tipo de plataforma permite que sua loja virtual suporte com sucesso (sem travamentos e outros problemas) o aumento de visitantes e consumidores.