Faturamento e-commerce no Dia das Mães 2018 será 15% maior que no ano anterior

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Data comemorativa é a mais importante para as lojas virtuais no primeiro semestre do ano

Em termos de faturamento e-commerce, o Dia das Mães é a melhor data comemorativa do primeiro semestre de cada ano

Em termos de faturamento e-commerce, o Dia das Mães é a melhor data comemorativa do primeiro semestre de cada ano

Acontece no próximo domingo, 13 de maio de 2018, o Dia das Mães que segundo apontam pesquisas do setor de varejo online terá um faturamento e-commerce entre 15% e 35% maior que no ano passado.

Faturamento e-commerce segundo a Tray

De acordo com pesquisa realizada pela Tray e veiculada no portal EXTRA, da Globo, o faturamento e-commerce no Dia das Mães 2018 será 35% maior que o de 2017. Segundo esse estudo, os segmentos que vão alavancar o comércio eletrônico na data são:

– Moda e acessórios

– Calçados

– Perfumaria

– Eletroeletrônicos

– Eletrodomésticos

O jornal não apontou se a pesquisa abrange apenas o feriado ou se inclui os dias que antecedem a ele.

Faturamento e-commerce segundo a Ebit

Conforme a consultoria Ebit, cujo estudo prevê o faturamento e-commerce entre os dias 28 de abril e 12 de maio de 2018, o Dia das Mães terá:

– 6% de alta no Ticket Médio em relação a 2017 (o esperado é R$ 440,00)

– 8% de crescimento no número de pedidos (4,9 milhões)

– 15% de alta nas vendas, o que equivale a R$ 2,16 bilhões em faturamento

Observe a seguir a evolução do faturamento de vendas no e-commerce nacional para este feriado nos últimos 4 anos, segundo a consultoria Ebit:

2014: R$ 1,35 bilhão

2015: R$ 1,51 bilhão

2016: R$ 1,62 bilhão

2017: R$ 1,88 bilhão

Por fim, a pesquisa Ebit demonstra que os segmentos que mais vão alavancar as vendas no próximo Dia das Mães são os de:

– Celular e smartphone

– Perfume

– Água de colônia

– Geladeira/refrigerador

– Vinho

– Cafeteira

– Fogão

– TV

– Livros

– Máquina de lavar roupa

O Dia das Mães tem sido anualmente a terceira melhor data comemorativa em termos de faturamento no comércio eletrônico brasileiro e a primeira quando contabilizados apenas os primeiros semestres de cada ano.