Acontece no próximo domingo, 13 de maio de 2018, o Dia das Mães que segundo apontam pesquisas do setor de varejo online terá um faturamento e-commerce entre 15% e 35% maior que no ano passado.
Faturamento e-commerce segundo a Tray
De acordo com pesquisa realizada pela Tray e veiculada no portal EXTRA, da Globo, o faturamento e-commerce no Dia das Mães 2018 será 35% maior que o de 2017. Segundo esse estudo, os segmentos que vão alavancar o comércio eletrônico na data são:
– Moda e acessórios
– Calçados
– Perfumaria
– Eletroeletrônicos
– Eletrodomésticos
O jornal não apontou se a pesquisa abrange apenas o feriado ou se inclui os dias que antecedem a ele.
Faturamento e-commerce segundo a Ebit
Conforme a consultoria Ebit, cujo estudo prevê o faturamento e-commerce entre os dias 28 de abril e 12 de maio de 2018, o Dia das Mães terá:
– 6% de alta no Ticket Médio em relação a 2017 (o esperado é R$ 440,00)
– 8% de crescimento no número de pedidos (4,9 milhões)
– 15% de alta nas vendas, o que equivale a R$ 2,16 bilhões em faturamento
Observe a seguir a evolução do faturamento de vendas no e-commerce nacional para este feriado nos últimos 4 anos, segundo a consultoria Ebit:
– 2014: R$ 1,35 bilhão
– 2015: R$ 1,51 bilhão
– 2016: R$ 1,62 bilhão
– 2017: R$ 1,88 bilhão
Por fim, a pesquisa Ebit demonstra que os segmentos que mais vão alavancar as vendas no próximo Dia das Mães são os de:
– Celular e smartphone
– Perfume
– Água de colônia
– Geladeira/refrigerador
– Vinho
– Cafeteira
– Fogão
– TV
– Livros
– Máquina de lavar roupa
O Dia das Mães tem sido anualmente a terceira melhor data comemorativa em termos de faturamento no comércio eletrônico brasileiro e a primeira quando contabilizados apenas os primeiros semestres de cada ano.