Faturamento e-commerce no Dia das Mães 2018 será 15% maior que no ano anterior

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Data comemorativa é a mais importante para as lojas virtuais no primeiro semestre do ano

Em termos de faturamento e-commerce, o Dia das Mães é a melhor data comemorativa do primeiro semestre de cada ano
Em termos de faturamento e-commerce, o Dia das Mães é a melhor data comemorativa do primeiro semestre de cada ano

Acontece no próximo domingo, 13 de maio de 2018, o Dia das Mães que conforme apontam pesquisas do setor de varejo online terá um faturamento e-commerce entre 15% e 35% maior que no ano passado.

Faturamento e-commerce segundo a Tray

De acordo com pesquisa realizada pela Tray e veiculada no portal EXTRA, da Globo, o faturamento e-commerce no Dia das Mães 2018 será 35% maior que o de 2017. De acordo com esse estudo, os segmentos que vão alavancar o comércio eletrônico na data são:

  • Moda e acessórios
  • Calçados
  • Perfumaria
  • Eletroeletrônicos
  • Eletrodomésticos

O jornal, entretanto, não apontou se a pesquisa abrange apenas o feriado ou se inclui os dias que antecedem a ele.

Faturamento e-commerce segundo a Ebit

Conforme a consultoria Ebit, cujo estudo prevê o faturamento e-commerce entre os dias 28 de abril e 12 de maio de 2018, o Dia das Mães terá:

  • 6% de alta no Ticket Médio em relação a 2017 (o esperado é R$ 440,00)
  • 8% de crescimento no número de pedidos (4,9 milhões)
  • 15% de alta nas vendas, o que equivale a R$ 2,16 bilhões em faturamento

Observe em seguida a evolução do faturamento de vendas no e-commerce nacional para este feriado nos últimos 4 anos, segundo a consultoria Ebit:

  • 2014: R$ 1,35 bilhão
  • 2015: R$ 1,51 bilhão
  • 2016: R$ 1,62 bilhão
  • 2017: R$ 1,88 bilhão

Por fim, a pesquisa Ebit demonstra que os segmentos que mais vão alavancar as vendas no próximo Dia das Mães são os de:

  • Celular e smartphone
  • Perfume
  • Água de colônia
  • Geladeira/refrigerador
  • Vinho
  • Cafeteira
  • Fogão
  • TV
  • Livros
  • Máquina de lavar roupa

De fato, o Dia das Mães tem sido anualmente a terceira melhor data comemorativa em termos de faturamento no comércio eletrônico brasileiro e a primeira quando contabilizados apenas os primeiros semestres de cada ano.