Acontece no próximo domingo, 13 de maio de 2018, o Dia das Mães que conforme apontam pesquisas do setor de varejo online terá um faturamento e-commerce entre 15% e 35% maior que no ano passado.
- Leia também: “Criação de loja virtual: serviço cresce 107% em 2018“
Faturamento e-commerce segundo a Tray
De acordo com pesquisa realizada pela Tray e veiculada no portal EXTRA, da Globo, o faturamento e-commerce no Dia das Mães 2018 será 35% maior que o de 2017. De acordo com esse estudo, os segmentos que vão alavancar o comércio eletrônico na data são:
- Moda e acessórios
- Calçados
- Perfumaria
- Eletroeletrônicos
- Eletrodomésticos
O jornal, entretanto, não apontou se a pesquisa abrange apenas o feriado ou se inclui os dias que antecedem a ele.
- Leia também: “5 tendências de Marketing Digital em 2018“
Faturamento e-commerce segundo a Ebit
Conforme a consultoria Ebit, cujo estudo prevê o faturamento e-commerce entre os dias 28 de abril e 12 de maio de 2018, o Dia das Mães terá:
- 6% de alta no Ticket Médio em relação a 2017 (o esperado é R$ 440,00)
- 8% de crescimento no número de pedidos (4,9 milhões)
- 15% de alta nas vendas, o que equivale a R$ 2,16 bilhões em faturamento
Observe em seguida a evolução do faturamento de vendas no e-commerce nacional para este feriado nos últimos 4 anos, segundo a consultoria Ebit:
- 2014: R$ 1,35 bilhão
- 2015: R$ 1,51 bilhão
- 2016: R$ 1,62 bilhão
- 2017: R$ 1,88 bilhão
Por fim, a pesquisa Ebit demonstra que os segmentos que mais vão alavancar as vendas no próximo Dia das Mães são os de:
- Celular e smartphone
- Perfume
- Água de colônia
- Geladeira/refrigerador
- Vinho
- Cafeteira
- Fogão
- TV
- Livros
- Máquina de lavar roupa
De fato, o Dia das Mães tem sido anualmente a terceira melhor data comemorativa em termos de faturamento no comércio eletrônico brasileiro e a primeira quando contabilizados apenas os primeiros semestres de cada ano.