Faturamento das PMEs sobe 4,9% em 2024

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Saiba como PMEs de comércio podem aumentar a receita!

Foto; quatro pessoas fazem uma reunião em uma sala onde há um flip-chart com um gráfico de barras. A ideia dessa imagem é ilustrar o faturamento das PMEs.
Cresce o faturamento das PMEs brasileiras, o que demonstra um cenário positivo para as vendas de final de ano em 2024. Foto meramente ilustrativa: @freepik

As Pequenas e Médias Empresas (PMEs) brasileiras experimentam crescimento e geram sinais de que a Black Friday 2024 será boa. No acumulado de 2024, o faturamento das PMEs subiu 4,9% em relação à 2023 (no período de janeiro a agosto), conforme dados do Boletim Mensal de setembro do Índice Omie de Desempenho Econômico das PMEs (IODE-PMES), da desenvolvedora de sistemas de gestão, Omie. Saiba mais em seguida!

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FATURAMENTO DAS PMES REVELA CENÁRIO POSITIVO 

Com faturamento positivo em relação ao ano de 2023, as PMEs brasileiras dos setores de Comércio, Indústria e Serviços demonstram maior consistência e, desse modo, apontam para um cenário promissor nos próximos meses. 

As PMEs de comércio, especialmente, avançaram 8,4% em agosto de 2024 em relação ao mesmo período do ano anterior. E isso aconteceu logo depois de, em julho de 2024, já terem obtido 19% de aumento. 

Se a tendência continuar assim, espera-se que as PMEs tenham um ótimo final de ano em se tratando do período das festas, quando os trabalhadores poderão contar com o 13° salário e participação nos lucros para fazer compras. Continue lendo para saber mais sobre o fim de ano das PMEs!

SINAL VERDE PARA A BLACK FRIDAY 2024

Ainda conforme o relatório da Omie, o faturamento das PMEs de comércio merece destaque. O atacado (B2B), por exemplo, obteve crescimento de 22% em agosto de 2024 em relação ao mesmo período de 2023. Enquanto isso, o faturamento do varejo (B2C) cresceu 7%.

Por isso, o sinal é positivo para as PMEs nas festas de final de ano. Espera-se que as empresas dos setores de varejo e atacado brilhem sobretudo durante a Black Friday. No entanto, é bom lembrar que faturamento não cai do céu. É preciso plantar para colher. Acompanhe, em seguida, como você, comerciante, poderá ter uma boa colheita!

COMO AUMENTAR O FATURAMENTO DAS PMES DE COMÉRCIO?

Existem várias ações que você, comerciante, pode realizar para aumentar o faturamento da sua empresa. Experimente, por exemplo:

Implementar uma loja virtual: 

Se você tem apenas lojas físicas, as suas vendas limitam-se ao seu bairro, distrito ou cidade. Mas com uma loja virtual, elas podem alcançar outras cidades, estados e até países. Pense nisso!

Divulgar com Inbound Marketing:

Inbound Marketing é uma estratégia de Marketing que visa alcançar consumidores por meio da distribuição de conteúdo, sobretudo na internet. Isso pode gerar mais leads e mais vendas no comércio.

Inbound Marketing no E-commerce

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Links patrocinados são anúncios que você paga para veicular no Google, Facebook e outras plataformas da web. Com esses anúncios é possível encaminhar mais consumidores para a sua loja virtual.

Aplicar uma estratégia de Conversion Rate Optimization (CRO);

Uma estratégia CRO consiste em analisar dados de acesso e comportamento dos consumidores na sua loja virtual e, com base nisso, aplicar melhorias que possam aumentar principalmente as vendas online.

Vídeo: saiba mais sobre CRO no e-commerce (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

Além disso, para aumentar o faturamento das PMEs também é possível utilizar SEO para e-commerce, Marketing Orgânico e Automação de Marketing, entre outras estratégias. Você pode implementá-las gradativamente e, desse modo, obter um crescimento constante. Acompanhe adiante como fazer isso!

COMO IMPLEMENTAR?

Para lançar uma loja virtual e/ou implementar estratégias de Inbound Marketing, Automação de Marketing, Marketing Orgânico, SEO, links patrocinados e CRO, recorra ao suporte da Agência e-Plus!

A Agência e-Plus conta com certificação nas principais plataformas de e-commerce e Marketing da atualidade, tais como a VTEX e a RD Station, por exemplo, o que assegura maior qualidade e resultados na prestação desses serviços. Além disso, a Agência e-Plus fornece serviços de treinamento, consultoria e assessoria de Marketing Digital e gestão de e-commerce para você, comerciante, e para os seus funcionários.

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A Agência e-Plus possui 10 anos de atuação no mercado e, neste meio tempo, já realizou mais de 400 projetos de e-commerce e Marketing Digital para empresas como a Pierre Cardin, Speedo, Le Coq Sportif, Wahl Clipper (América Latina), Embelleze (Europa), Xerox e Pirelli, por exemplo, na Espanha, Portugal, Costa Rica, Argentina, Equador, Colòmbia e Brasil, entre outros lugares. Você também pode contratar a partir de qualquer lugar do mundo. Para fazer isso, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro com a nossa equipe agora mesmo: