As Pequenas e Médias Empresas (PMEs) brasileiras experimentam crescimento e geram sinais de que a Black Friday 2024 será boa. No acumulado de 2024, o faturamento das PMEs subiu 4,9% em relação à 2023 (no período de janeiro a agosto), conforme dados do Boletim Mensal de setembro do Índice Omie de Desempenho Econômico das PMEs (IODE-PMES), da desenvolvedora de sistemas de gestão, Omie. Saiba mais em seguida!
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FATURAMENTO DAS PMES REVELA CENÁRIO POSITIVO
Com faturamento positivo em relação ao ano de 2023, as PMEs brasileiras dos setores de Comércio, Indústria e Serviços demonstram maior consistência e, desse modo, apontam para um cenário promissor nos próximos meses.
As PMEs de comércio, especialmente, avançaram 8,4% em agosto de 2024 em relação ao mesmo período do ano anterior. E isso aconteceu logo depois de, em julho de 2024, já terem obtido 19% de aumento.
Se a tendência continuar assim, espera-se que as PMEs tenham um ótimo final de ano em se tratando do período das festas, quando os trabalhadores poderão contar com o 13° salário e participação nos lucros para fazer compras. Continue lendo para saber mais sobre o fim de ano das PMEs!
SINAL VERDE PARA A BLACK FRIDAY 2024
Ainda conforme o relatório da Omie, o faturamento das PMEs de comércio merece destaque. O atacado (B2B), por exemplo, obteve crescimento de 22% em agosto de 2024 em relação ao mesmo período de 2023. Enquanto isso, o faturamento do varejo (B2C) cresceu 7%.
Por isso, o sinal é positivo para as PMEs nas festas de final de ano. Espera-se que as empresas dos setores de varejo e atacado brilhem sobretudo durante a Black Friday. No entanto, é bom lembrar que faturamento não cai do céu. É preciso plantar para colher. Acompanhe, em seguida, como você, comerciante, poderá ter uma boa colheita!
COMO AUMENTAR O FATURAMENTO DAS PMES DE COMÉRCIO?
Existem várias ações que você, comerciante, pode realizar para aumentar o faturamento da sua empresa. Experimente, por exemplo:
Implementar uma loja virtual:
Se você tem apenas lojas físicas, as suas vendas limitam-se ao seu bairro, distrito ou cidade. Mas com uma loja virtual, elas podem alcançar outras cidades, estados e até países. Pense nisso!
Divulgar com Inbound Marketing:
Inbound Marketing é uma estratégia de Marketing que visa alcançar consumidores por meio da distribuição de conteúdo, sobretudo na internet. Isso pode gerar mais leads e mais vendas no comércio.
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Anunciar com links patrocinados:
Links patrocinados são anúncios que você paga para veicular no Google, Facebook e outras plataformas da web. Com esses anúncios é possível encaminhar mais consumidores para a sua loja virtual.
Aplicar uma estratégia de Conversion Rate Optimization (CRO);
Uma estratégia CRO consiste em analisar dados de acesso e comportamento dos consumidores na sua loja virtual e, com base nisso, aplicar melhorias que possam aumentar principalmente as vendas online.
Além disso, para aumentar o faturamento das PMEs também é possível utilizar SEO para e-commerce, Marketing Orgânico e Automação de Marketing, entre outras estratégias. Você pode implementá-las gradativamente e, desse modo, obter um crescimento constante. Acompanhe adiante como fazer isso!
COMO IMPLEMENTAR?
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A Agência e-Plus conta com certificação nas principais plataformas de e-commerce e Marketing da atualidade, tais como a VTEX e a RD Station, por exemplo, o que assegura maior qualidade e resultados na prestação desses serviços. Além disso, a Agência e-Plus fornece serviços de treinamento, consultoria e assessoria de Marketing Digital e gestão de e-commerce para você, comerciante, e para os seus funcionários.
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