Você que está em busca de treinamento e-commerce, já pensou em fazer uma faculdade e-commerce?
O treinamento e-commerce é fundamental, sobretudo, para a sobrevivência e sucesso de um comércio eletrônico.
Por isso, esse é um quesito no qual você e seus colaboradores nunca devem relaxar.
Onde fazer uma faculdade e-commerce?
No Brasil, a maioria das instituições de educação que oferecem formação superior na área de e-commerce o fazem nas modalidades de:
• Tecnologia;
• MBA;
• Pós-graduação.
São os casos, por exemplo, dos seguintes cursos (clique nos títulos para acessar as páginas de inscrição):
• Pós-graduação em E-commerce da ComShool:
A ComSchool (antiga E-commerce School) conta com um curso de “Pós-graduação em E-commerce” que, segundo informações divulgadas na web, está com pré-inscrições abertas.
Para ter acesso a este curso, primeiramente os interessados devem preencher um formulário online e aguardar o contato da instituição.
Além da pós-graduação, a ComShool conta com cursos rápidos em várias modalidades e-commerce.
• Pós-graduação em E-commerce da Claretiano:
A Claretiano comercializa o curso de “Pós-graduação em E-commerce”, com duração de 10 meses.
Esse treinamento é online, entretanto, são previstos 3 encontros presenciais durante seu desenvolvimento.
O estudante será instruído sobre os tipos, as tecnologias e as técnicas de implantação de e-commerce.
• Curso de E-commerce e Marketing Digital da FEI:
A Fundação Educacional Inaciana (FEI) comercializa o curso de “Pós-graduação em E-commerce e Marketing Digital”, com duração de 2 semestres.
Em resumo, o treinamento visa a capacitação para Business to Business (B2B) e para o Business to Consumer (B2C).
Para fazer este curso é preciso ter experiência em Tecnologia da Informação ou em ferramentas digitais como redes sociais e criação de sites, por exemplo.
• Curso de Gestão de E-commerce da FMU:
As Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) vendem o curso de “MBA em Gestão de E-commerce”, com 2 semestres de duração.
Este treinamento tem como foco a administração estratégica de um comércio eletrônico.
O aluno aprende a refletir sobre o comportamento do consumidor, a gerir os recursos financeiros e a elaborar estratégias de Marketing.
• Pós-graduação e-commerce da FIA:
A Fundação Instituto de Administração (FIA) vende um curso de pós-graduação e-commerce intitulado “Desenvolvimento e Gestão de Negócios E-commerce”, com duração de 12 meses.
Nesta pós, os alunos têm 460 horas de informações distribuídas em aulas teóricas e práticas. São apresentadas as plataformas tecnológicas, os meios de comunicação visual, os métodos e finanças e logística no setor, entre outras coisas.
O treinamento visa qualificar profissionais tanto para trabalhar para terceiros quanto para abrir e administrar a própria loja virtual. É uma ótima opção para quem pretende cursar uma faculdade e-commerce.
• Curso de Gestão de E-commerce e Marketing Digital da Metodista:
A Universidade Metodista de São Paulo comercializa o curso de “Tecnologia em Gestão de E-commerce e Marketing Digital”, com duração de 2 anos.
Neste treinamento, o aluno aprende a desenvolver modelos de negócios, a criar estratégias de Marketing e a administrar um e-commerce.
O curso é totalmente online (EAD), por isso, o estudante precisará contar com um equipamento razoável para acompanhar as web-aulas.
• Curso de Gestão de E-commerce da Fael:
A Faculdade Educacional da Lapa (Fael) vende o curso de “Tecnologia em Gestão de E-commerce”, com duração de 2 anos.
O treinamento é totalmente online, voltado para quem quer aprender a lidar com Marketing, Logística e gestão de pessoas no e-commerce.
O aluno aprende sobre negócios eletrônicos, plataformas e-commerce, Direito Digital e outras modalidades.
• Pós-graduação em Marketing e Comércio Eletrônico da Unisul:
A Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) comercializa o curso de “Pós-graduação em Marketing e Comércio Eletrônico”, com duração de 18 meses.
O treinamento é realizado na modalidade de EAD (online).
O estudante é capacitado para trabalhar com Marketing Digital, Mobile Marketing, e-commerce, Direito Eletrônico, redes sociais, métricas e outras funções.
Importância do treinamento e-commerce
De acordo com pesquisa da Loja Integrada, 46% dos lojistas virtuais investem em treinamento e-commerce.
A importância da capacitação profissional é que ela fornece as bases para melhoria e sobrevivência de um negócio.
Um estudo realizado pelo Sebrae em 2014 comprovou que 47% das empresas ativas investem em treinamento de pessoal.
Em contrapartida, 37% apenas das empresas encerradas investiram nesse tipo de capacitação.
Assim, esses dados nos levam a crer que o treinamento profissional é um dos fatores que tornam uma empresa mais longeva e mais apta para o sucesso.