O evento Rakuten certamente mais esperado do ano no Brasil, o Rakuten Expo 2018, que ocorrerá no dia 4 de outubro no Espaço das Américas, já está com os ingressos à venda. O encontro, então patrocinado pela Agência e-Plus, Clearsale e Wevo, e apoiado pela Endeavor, ESPM, Ablec e outras empresas, contará com várias atrações, tais como:
• Palestras exclusivas (mais de 20 palestrantes já confirmados);
• Apresentações de cases de sucesso sobretudo do setor e-commerce nacional;
• Exposições de ideias inovadoras para o ramo de comércio eletrônico;
• Apresentações de novas tecnologias para a área de e-commerce;
• Demonstrações de novas oportunidades no ramo;
• Ambiente propício para a geração de parcerias e-commerce;
• Show de encerramento com a empresária e cantora, Anitta.
Como se pode observar a seguir, dentre os palestrantes confirmados, quatro são destaques. Confira!
Evento Rakuten: palestrantes em destaque
De acordo com a Rakuten, dos mais de 20 palestrantes confirmados para o evento Rakuten de outubro de 2018, quatro são destaques. São eles:
• Fábio Coelho: vice-presidente da Google Inc. e presidente da Google Brasil;
• Robinson Shiba: empreendedor, fundador da China in Box;
• Ricardo Amorim: comentarista no Manhattan Connection da Globo News;
• Rene Abe: presidente e CEO da Rakuten Brasil.
Além disso, outros palestrantes de alta relevância enriquecerão a experiência dos participantes.
• Acesse e leia também o post “O que é Rakuten”
Outros grandes palestrantes do evento Rakuten Expo 2018
Ademais, também palestrarão no evento:
• A head de Marketing da Elo7, Renata Castilho;
• O diretor de novos negócios e parcerias da Hi Plataform, José Paulo Motta;
• O chief Product officer da Millenium, Samuel Gonsales;
• O diretor comercial da Rakuten Brasil, Luis Pelizon;
• O gerente marketplace do Magazine Luiza, Caio Bertolazzo;
• O diretor de produtos da Clearsale, Gilmar Hansen;
• A chief Marketing officer da FX Retail Analytics, Flávia Pini;
• O head e-commerce da Riachuelo, Carlos Eduardo Alves;
• A co-fundadora da Neomode, Fabíola Paes;
• O CEO e fundador da Cissa Magazine, Jaison Goedert;
• O presidente da ABComm, Maurício Salvador;
• A diretora de conteúdo da Ibevar, Patrícia Cotti;
• O sócio da Pinheiro neto Advogados, André Giacchetta;
• O diretor na América Latina da RewardStyle & LIKEtoKNOW.it, Phil Kauders;
• O diretor de Marketing da Rakuten Marketing, Rafael Bonfá;
• O diretor de vendas e soluções para comércio da Visa, Ricardo Yuanaga;
• A co-fundadora do Global Savings Group, Maria Fernanda Antunes Junqueira.
De fato, o encontro será um aprendizado intenso para quem se dispuser a participar.
Evento Rakuten: números de 2017
Na edição de 2017 deste evento Rakuten foram realizados 30 palestras e painéis exclusivos com participação de 3.200 pessoas.
Enfim, para quem está pensando e organizando uma futura implantação de e-commerce, o Rakuten Expo 2018 é uma ótima oportunidade para observar o cenário do comércio eletrônico nacional e fechar parcerias de sucesso.
Atualização importante: as instalações de e-commerce da Rakuten no Brasil foram adquiridas pelo Ten Oaks Group no final de 2019. Por isso, as tecnologias da empresa japonesa agora estão sendo chamadas de Gencomm em território nacional. Clique em “Gencomm” para conhecer a nova marca!