Você já notou como funciona a estratégia de e-mail do Aliexpress? Assim como qualquer outra empresa, este marketplace asiático envia várias mensagens por semana para os seus leads. Porém, existe algo de diferente nelas, o que pode ser uma das chaves do sucesso dos comerciantes chineses. Acompanhe esse assunto em seguida!
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NOTANDO A ESTRATÉGIA DE E-MAIL DO ALIEXPRESS
Se você é assinante do Aliexpress, então já deve saber mais ou menos como é a estratégia de e-mail desse marketplace. Uma vez que você deixa seu endereço eletrônico na plataforma chinesa, imediatamente passa a receber e-mails com títulos muito parecidos com estes:
- Ainda esperando por;
- Olá, “fulano”, guardamos para você;
- Acabou de chegar (Subtítulo: novos itens com altas audiências);
- Descubra super bem avaliados;
- Transforme sua casa para melhor;
- Descontos na sua lista de desejos;
- Esperando seu feedback (Subtítulo: você também pode gostar);
- Para combinar com seu pedido.
Quando você abre uma destas mensagens, o que acontece? Bem, surgem vários produtos em boxes, cada qual com uma imagem, título e preço. E é justamente no preço onde está o pulo do gato, ou do “dragão (chinês)”, se você preferir.
Geralmente, os preços que o Aliexpress insere nos e-mails são muito baixos. Em muitas ocasiões, esses preços se referem a um produto complementar ao que você está querendo comprar. Entretanto, o preço baixo chama muito a atenção dos consumidores que, obviamente, clicam sobre as imagens dos produtos.
Ao clicar sobre uma dessas imagens, abre-se a página do produto no site do Aliexpress. A partir daqui o consumidor tem uma variedade de opções para adquirir o produto, a maioria com o preço muito mais alto do que o anunciado na mensagem de E-mail Marketing. Continue lendo para saber mais!
FAZENDO O CONSUMIDOR PAGAR MAIS
Logo depois de ofertar por menos, chegou a hora de fazer o consumidor comprar por mais. Esta parece ser a premissa da estratégia de e-mail do Aliexpress. Sim, porque uma vez na página do produto, o consumidor percebe rapidamente que existem versões muito melhores do item.
Por exemplo, se no e-mail o Aliexpress oferece um excelente celular por R$1.499,00, um preço muito abaixo do esperado pelo consumidor, no site as coisas mudam de figura. Na página do produto, no site, o mesmo produto tem várias versões. Por exemplo, uma com 4GB de memória a mais por R$1.649,00, outra com 4GB de memória a mais e um case personalizado, e mais outra com essas mesmas configurações e um gimbal por R$2.367,00. Em muito casos, uma simples mudança de cor é o suficiente para o produto se tornar muito mais caro do que a versão do e-mail.
Seja como for, quando o consumidor vê aquelas opções todas no site, é aí que a estratégia de e-mail do Aliexpress começa a funcionar. Pois se existe uma coisa que consumidor nenhum do mundo quer é ter um produto ultrapassado e, desse modo, ficar para trás. Por isso, ele certamente fará de tudo para comprar a opção melhor, mais avançada, com os melhores recursos, e que é a mais cara.
COMO APLICAR A ESTRATÉGIA DE E-MAIL DO ALIEXPRESS NO SEU E-COMMERCE?
Para aplicar a estratégia de e-mail do Aliexpress no seu e-commerce, entre outros tipos de estratégias, recorra ao suporte da Agência e-Plus. A Agência e-Plus possui certificação em algumas das melhores ferramentas de E-mail Marketing da atualidade, entre as quais a RD Station Marketing e a E-goi. Desse modo, ela tem habilitação para criar, implementar, testar, configurar, performar e gerenciar o E-mail Marketing da sua empresa de e-commerce.
Com mais de 10 anos de história, a Agência e-Plus já realizou mais de 400 grandes projetos de e-commerce e Marketing Digital para empresas como a Xerox, Pirelli, Pierre Cardin, Le Coq Sportif, Speedo, Embelleze (Europa) e Wahl Clipper (América Latina), por exemplo, na Espanha, Portugal, Costa Rica, Argentina, Colômbia, Equador e Brasil, entre outros países. Você também pode contratar a partir de qualquer lugar do mundo. Para fazer isso, clique no botão a seguir e inicie uma conversa com a nossa equipe via aplicativo mensageiro agora mesmo: