As lojas virtuais do setor de sex shop representam um dos maiores desafios na hora de aplicar projetos de Search Engine Optimization (SEO). Isso porque os motores de buscas possuem políticas rigorosas que atuam sobre conteúdo adulto. Mesmo assim, o projeto de SEO do e-commerce Erosmania, que obteve o suporte da Agência e-Plus, destacou-se e gerou um excelente aumento de tráfego e receita orgânicos para a marca. É sobre esta história de sucesso que comentaremos em seguida, acompanhe!
Considere se inscrever no nosso canal no Youtube para receber conteúdo sobre Marketing Digital e desenvolvimento de e-commerce em vídeo. Acesse o Agência e-Plus Channel e depois clique no botão “Inscrever-se”! Não precisa pagar nada, é cortesia da casa.
HISTÓRIA DO SEX SHOP E E-COMMERCE EROSMANIA
A história do sex shop Erosmania começou em 2001, isto é, há 23 anos, no estado de Santa Catarina, Brasil. Na região metropolitana da capital, Florianópolis, os sócios-fundadores da empresa lançaram duas lojas físicas, as quais funcionam até os dias atuais.
Entretanto, o reconhecimento em escala nacional se deu a partir do momento em que os sócios do sex shop publicaram na internet a primeira loja virtual, a <https://www.erosmania.com.br/>. A partir de então, a marca deixou de ser local e passou a manter presença na cabeça de consumidores em todo o Brasil.
Em seu e-commerce, o sex shop Erosmania conta com um mix com milhares de produtos em diversas categorias. Lingeries femininas, vestuário masculino, próteses, plugs e lubrificantes, por exemplo, são algumas das linhas de atuação.
Além disso, a empresa possui outros canais de comunicação e vendas, tais como o Whatsapp, Instagram, Facebook, e-mail e televendas. O atendimento é profissional e as entregas são rápidas e discretas, do jeito que o público gosta.
Recentemente, com a ideia de escalar o negócio ainda mais, os diretores do sex shop Erosmania decidiram investir em um projeto de SEO. Para colocar isso em prática, eles chamaram a Agência e-Plus, cuja equipe é 100% focada em sites de e-commerce. Continue lendo e saiba mais sobre esse projeto!
O PROJETO DE SEO DO SEX SHOP EROSMANIA COM A AGÊNCIA E-PLUS
O projeto de SEO do e-commerce Erosmania com a Agência e-Plus teve início em outubro de 2023. Seu objetivo é aumentar o tráfego e a receita orgânica do sex shop. Em outras palavras, os diretores da empresa visam criar condições para que os consumidores de todo o Brasil possam encontrar as páginas de categorias e de vendas de produtos eróticos da loja virtual da marca com mais facilidade em buscadores como o Google e o Bing, por exemplo. Para tanto, a Agência e-Plus empreendeu várias soluções, como se pode observar adiante. Prossiga a leitura!
SOLUÇÕES
Entre as soluções da Agência e-Plus para o projeto de SEO do sex shop Erosmania podemos citar, por exemplo:
- Produção de conteúdo: 4 textos semanais com foco nos departamentos e categorias da loja virtual. A publicação começou em fevereiro de 2024, logo depois da liberação do CMS pelo cliente;
- Otimização on-page: inserção de palavras-chave e termos relevantes para o sex shop Erosmania ao longo dos textos;
- Remoção de backlinks nocivos: para proteger a reputação da loja virtual Erosmania, evitar penalidades do Google e melhorar a experiência dos consumidores, a Agência e-Plus removeu backlinks suspeitos.
Enfim, com atualizações constantes de conteúdo e de otimizações, o tráfego orgânico começou a crescer gradualmente no e-commerce Erosmania. Os resultados destas intervenções foram excelentes. Confira no próximo tópico!
RESULTADOS DO PROJETO DE SEO DO E-COMMERCE EROSMANIA COM A AGÊNCIA E-PLUS
De fevereiro a agosto de 2024, isto é, após 6 meses de prestação de serviços de SEO pela Agência e-Plus, a loja virtual do sex shop Erosmania conquistou:
- 15% de melhora no posicionamento médio dos termos nas SERPs do Google;
- 7,62% de crescimento (em média) no tráfego orgânico em 2024;
- 20% de crescimento no tráfego orgânico entre julho e agosto de 2024 (5° e 6° mês de otimização);
- 5,63% de aumento na receita orgânica em 2024 (até o mês de agosto);
- 20% a 30% de aumento na receita orgânica no 5° e 6° mês de otimização.
Essa história de sucesso comprova que um projeto de SEO bem elaborado pode elevar o status e gerar mais visitas até mesmo em lojas online de conteúdo e produtos para adultos, que frequentemente enfrentam restrições nos buscadores. Sendo assim, seja qual for o ramo de atuação do seu e-commerce, considere fazer uma implementação de SEO! Saiba mais sobre isso em seguida!
COMO IMPLEMENTAR?
Para implementar um projeto de SEO no seu e-commerce, recorra aos serviços da Agência e-Plus! A Agência e-Plus conta com certificações nas principais ferramentas de SEO da atualidade e mais de 10 anos de expertise em Marketing Digital para lojas virtuais. Além disso, ela fornece consultoria, assessoria e treinamento para você, comerciante, e para os seus funcionários.
Desde sua fundação em 2013, a Agência e-Plus já desenvolveu mais de 400 grandes projetos de e-commerce e Marketing para empresas como a Xerox, Pirelli e Sonda, por exemplo, no Brasil, Portugal, Espanha, Costa Rica, Colômbia, Equador e Argentina, entre outros países. Você também pode contratar a partir de qualquer lugar do mundo. Para fazer isso, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro com a nossa equipe agora mesmo: