Epson lança loja virtual no Brasil

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Objetivo é expandir a presença da marca em diferentes canais de vendas

Epson lança loja virtual no Brasil para vender aos consumidores finais. Imagem: @epsondobrasil
Epson lança loja virtual no Brasil para vender aos consumidores finais. Imagem: @epsondobrasil

Olá, amigas e amigos leitores do blog da Agência e-Plus. Hoje lhes trago mais uma notícia do universo D2C: Epson lança loja virtual no Brasil. Isso mesmo, a fabricante japonesa agora tem um e-commerce onde vende impressoras, projetores e outros itens direto aos consumidores finais, isto é, sem intermediários.

A Epson, só para contextualizar, é uma empresa japonesa fundada por Hisao Yamazaki em 1942. Ela é uma das três companhias que compõem o Seiko Group. Na bolsa de valores de Tóquio, a Epson vale mais de US$ 5 bilhões, de acordo com o site Mercado & Consumo.

Pois neste artigo você conhecerá um pouco mais sobre a mais nova loja virtual da companhia. Ademais, saberá os objetivos desse empreendimento no Brasil. Continue lendo!

Print da loja da Epson
Print da loja da Epson

COMO É A LOJA VIRTUAL DA EPSON

­­Ao todo, a loja virtual da Epson conta com 100 produtos em quatro departamentos, como você pode notar em seguida:

1 – Impressoras:

O consumidor poderá comprar, por exemplo, impressoras jato de tinta, matriciais e mono. Além disso, estão à venda impressoras tradicionais, térmicas, multifuncionais, para fotos e para grandes formatos.

2 – Projetores:

Neste departamento é possível adquirir projetores de vários tipos, tais como os portáteis e os interativos. Também é possível comprar projetores para salas de reunião e aparelhos para entretenimento via streaming.

3 – Tintas:

Comércio de cartuchos e garrafas de tintas para vários modelos de impressoras. Também estão à venda fitas para impressoras matriciais e rotuladores. Por enquanto, a loja oferece frete grátis na compra de tintas para ressaltar a importância dos consumíveis originais.

4 – Papéis:

O e-commerce comercializa papéis especiais como o High Quality Inkjet, que proporciona uma impressão com cores mais nítidas. Há também o Glossy, que é ideal para impressão de fotografias.

Vídeo: entre os produtos da nova loja Epson estão as impressoras tanque de tinta

A loja virtual da Epson tem painel Minha Conta, várias formas de pagamento e atendimento via chat, entre outros recursos. Ela sem dúvida aproxima os consumidores brasileiros da marca e alcança também outros objetivos, que você poderá conferir adiante.

EPSON LANÇA LOJA VIRTUAL NO BRASIL: OBJETIVOS

Com o lançamento de sua loja virtual no Brasil, a Epson visa:

  • Expandir a presença da marca em diferentes canais de comércio;
  • Vender produtos diretamente ao consumidor final e assim gerar maior aproximação;
  • Oferecer maior facilidade para os consumidores buscarem informações sobre produtos;
  • Facilitar a escolha e a compra de produtos.

Apesar de lançar um e-commerce, a empresa pretende manter o trabalho de parceria com os varejistas e distribuidores no Brasil. A ideia não é entrar em concorrência direta com eles, mas complementar e potencializar as vendas em todo o país.

Assim que puder clique em “fabricantes no e-commerce” e conheça o comércio eletrônico D2C!