Você que já está ou que pretende entrar no mundo do e-commerce, mas tem tido muitas dores de cabeça com a questão logística, aqui vão algumas empresas que estão inovando e oferecendo cada vez mais boas opções neste ramo, confira:
• WebGlobal:
Essa empresa conta com um sistema de monitoramento de preço no e-commerce (vide “precificação dinâmica“) ao qual integrou, recentemente, um serviço de relatórios de frete que possibilita acompanhar os envios por CEP, verificar as formas de envio, os preços e os prazos de entregas, entre outros dados, dos concorrentes. Isso permite otimizar sua estratégia de frete com propostas melhores que as da concorrência e, dessa forma, ganhar mais mercado.
• B2Log:
Empresa de transporte e entrega e-commerce cujos administradores apostaram em uma rede de motoristas microempreendedores individuais que enxugou parte da burocracia, tornou as entregas mais rápidas e mais baratas. Segundo matéria do portal “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, a B2Log tem atualmente 160 motoristas que fazem aproximadamente 30 mil entregas por mês para pequenas, médias e grandes empresas do comércio eletrônico.
• Transfolha e Pegaki:
A empresa Pegaki, com o apoio da Transfolha, tem desenvolvido uma rede de pontos de retirada de mercadorias no e-commerce, na qual os consumidores devem se dirigir a um determinado ponto físico (uma loja parceira do projeto na vizinhança) e lá pegar o produto que compraram em uma loja virtual (também parceira). Essa tática visa diminuir as ocorrências de falha nas entregas que geralmente se dão por conta de atrasos, falta de cobertura de transporte em determinadas regiões e ausência do comprador ou representante deste na hora da entrega.
Há, ainda, outras opções de serviços de entrega destinados ao uso de lojas virtuais como a sua. Leia o artigo “5 tipos de frete e-commerce” para conhecer algumas delas. E mais: recentemente os Correios lançaram o serviço de logística integrada para lojas virtuais, que também vale a pena dar uma conferida!