Fundada em 1905, a Castelo Alimentos acaba de estabelecer a sua implantação de e-commerce, a exatos dois meses de completar 110 anos de atividades (o que ocorrerá em outubro de 2015).
Ao longo deste mais de um século de existência, esta empresa originária do bairro do Brás, em São Paulo, passou por diversas modificações em termos societários e industriais antes de lançar sua primeira loja virtual. Hoje, ela é uma das líderes de mercado no setor de alimentos na América Latina.
A Castelo Alimentos já contava com um site, o qual não era muito prático para as vendas, uma vez que as pessoas – fossem elas revendedores ou consumidores finais – tinham que ligar na empresa para fazer pedidos.
Já a loja virtual reúne uma extensa linha de produtos, a qual inclui azeites, molhos, temperos, conservas e diferentes tipos de vinagres, além de acessórios como kits de churrasco, luvas térmicas e aventais, que são comercializados com alguns cliques e transportados até o local do comprador.
Interessante notar que, em meio aos itens convencionais, a empresa inseriu produtos de merchandising como necessaires, squeezes, mochilas e panos de prato com o logotipo da Castelo.
Com a implantação de e-commerce, a Castelo Alimentos visa atingir alguns objetivos como:
– Ampliar suas vendas em território nacional
– Fazer com que suas marcas sejam conhecidas em pontos distantes
– Vender produtos aos revendedores e aos consumidores finais
Quando uma empresa centenária como esta visualiza tantas oportunidades assim em uma implantação de e-commerce, nós que trabalhamos no setor de Marketing percebemos que elas são como um bom vinho, ou seja, quanto mais velhas, melhores.