Emoji é um termo originado no Japão a partir da junção da letra “e”, que naquele país significa “imagem”, e da palavra “moji”, que quer dizer “caractere”. Trata-se assim de um ideograma, isto é, de uma imagem que transmite uma ideia. Os emojis no e-commerce, portanto, podem ser úteis na hora de transmitir ideias, de se comunicar com o seu público de consumidores.
A saber, existem vários tipos de emojis. Há, por exemplo, os que revelam emoções como tristeza ou alegria e os que representam animais, alimentos, esportes e outras categorias. Para fins de Marketing, é possível usá-los em vários contextos como nas redes sociais, nas campanhas de e-mail e até nas páginas de produtos da sua loja virtual, por exemplo.
De acordo com o MIT News, neurocientistas do MIT descobriram que o nosso cérebro precisa de apenas 13 milissegundos para processar imagens. Sendo assim, os emojis, que permitem comunicar informações emocionais em um relance, tornam-se ferramentas muito interessantes para a criação de relacionamentos. Saiba mais em seguida!
COMO USAR OS EMOJIS NO E-COMMERCE
Você pode usar os emojis em basicamente toda e qualquer interface de comunicação com os consumidores no e-commerce. Use, por exemplo, para:
- Listar e destacar recursos dos produtos nas páginas de vendas da sua loja virtual;
- Destacar os e-mails nas suas campanhas de E-mail Marketing e aumentar a taxa de abertura;
- Criar contágio emocional nas redes sociais e assim gerar engajamento e viralização;
- Transmitir emoções capazes de gerar cliques nos anúncios das suas campanhas de links patrocinados;
- Transmitir empatia e construir relacionamentos nas conversas via chat com consumidores.
Observe que com os emojis você poderá imbuir a sua comunicação de emoções e as emoções são o cimento que conectam as pessoas. Desse modo, uma vez mais integradas com a sua marca, as pessoas se sentirão mais à vontade para tomarem decisões de compra na sua loja virtual, o que poderá gerar mais vendas.
No entanto, antes de começar a usar esse recurso, verifique se ele é compatível com as diretrizes de discurso que você estabeleceu no seu Manual de Marca. Em outras palavras, você só deve usar emojis se eles fizerem sentido para a sua marca e-commerce.
Além disso, você não deve exagerar no uso desse recurso, pois poderá gerar irritação nos consumidores e afastá-los. Use, portanto, com moderação e certifique-se sempre de transmitir as emoções corretas em cada caso.
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