Os gestores do aplicativo de buscas de produtos e-commerce, The Find, anunciaram na sexta-feira, 13 de março de 2015, que o serviço havia sido comprado pelos diretores do Facebook, que pretendem ampliar a área de compras da rede social com vendas e-commerce B2C.
O The Find, que foi fundado em 2006, possui atualmente 500 mil lojas e 500 milhões de e-produtos cadastrados em seu banco de dados. “Nos últimos nove anos, temos trabalhado duro para trazer-lhe uma experiência de compra com a qual seja fácil, eficiente e divertido pesquisar todas as lojas na web para encontrar apenas os produtos certos que você está procurando comprar”, comunicaram os gestores do The Find em texto intitulado “Estamos nos unindo ao Facebook!”.
Com a aquisição, os diretores do Facebook visam alcançar metas como:
• Melhorar sua ferramenta de buscas;
• Conectar as pessoas aos produtos que elas buscam com mais qualidade;
• Otimizar os anúncios na rede social;
• Continuar o uso de dados sociais feito pelo The Find para recomendar produtos.
Em outras palavras, a união do aplicativo de buscas com a rede social vai otimizar o modelo de negócios do Facebook, no qual e-commerces, e-serviços, e-produtos e e-consumidores poderão se interligar de forma mais estruturada em uma rede planetária.
Além disso, a fusão entre Facebook e The Find pode aumentar a concorrência com o Google e seus serviços de links patrocinados para e-commerce e Google Shopping.