E-turismo lidera e-commerce na França com 59,3% dos compradores

4 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Setor volta a crescer após baixa durante a pandemia de Covid-19

E-turismo (eturismo) cresce na França. Foto meramente ilustrativa: @lookstudio
E-turismo (eturismo) cresce na França. Foto meramente ilustrativa: @lookstudio

O e-turismo ou eturismo vem liderando o comércio eletrônico na França com a adesão de quase três quintos dos compradores online. A categoria aparece à frente de moda, cultura, eletrônicos e jogos, entre outras, no ranking da Fédération du E-commerce et de la Vente à Distance (FEVAD). Saiba mais em seguida!

Você sabia que nós temos um grupo no Whatsapp no qual distribuímos conteúdo gratuito periodicamente para ajudar você a alavancar seu e-commerce? Abra este artigo no navegador do seu smartphone, clique aqui em Grupo da Agência e-Plus e, logo depois, já no Whatsapp, pressione o botão “Seguir” para ter acesso! Seja bem-vindo(a)!

FEVAD: E-TURISMO SE RECUPERA APÓS PANDEMIA DE COVID-19

A FEVAD publicou recentemente um estudo sobre os sites de comércio eletrônico do país. Com a participação de 2026 usuários de internet franceses com 15 anos ou mais, esse estudo gerou um ranking de categorias, no qual e-turismo, que é uma categoria O2O, aparece na primeira posição.

O ranking apresenta o percentual de internautas franceses que, em 2023, compraram ao menos um produto nas categorias que listaremos a seguir. Acompanhe:

  1. E-turismo: 59,3%
  2. Moda: 54,3% 
  3. Cultura: 49,4%
  4. Eletrônicos: 45,6%
  5. Jogos: 43%
  6. Esportes: 42,9%
  7. Móveis: 37%
  8. Ferramentas: 32,6%
  9. Beleza: (percentual não informado)
  10. Alimentos: 22,5%

O e-turismo, portanto, recupera-se das baixas nas vendas que ocorreu durante o período da pandemia de Covid 19, aparecendo agora em primeiro lugar na preferência dos consumidores franceses que fazem compras online. Em 2024, com as Olimpíadas em Paris, a tendência é que a procura por turismo no lugar aumente ainda mais.

Enquanto isso, o setor de moda teve uma queda de 2% em relação ao ano anterior. Dessa maneira, passou a ocupar o segundo lugar no ranking da FEVAD. O ranking apontou, ainda, as empresas de e-commerce mais bem sucedidas em cada categoria. Continue lendo para conhecê-las!

EMPRESAS QUE LIDERAM O E-COMMERCE NA FRANÇA

De acordo com o ranking FEVAD, a Amazon lidera as vendas nas categorias cultura (47,8%), jogos (43%), eletrônicos (36%), ferramentas (33,2%), móveis (31,6%), esportes (28,6%), beleza (26,2%) e moda (24,8%).

Desse modo, a Amazon perde em apenas duas categorias. A categoria de alimentos, por exemplo, tem a liderança da E.leclerc (27,1%). E, enfim, na categoria e-turismo, quem lidera é a Booking (22,9%).

Conteúdos da Agência e-Plus

Acesse agora a biblioteca virtual da Agência e-Plus!

Clique no botão a seguir para baixar gratuitamente os nossos e-books e conteúdos sobre e-commerce e Marketing Digital!!

Entre outras marcas importantes que aparecem nos segundos e terceiros lugares em cada categoria estão a FNAC, Decathlon, Cdiscount, Yves Rocher, Sephora, Leroy Merlin, ManoMano e Carrefour. 

Vale destacar, enfim, que os e-commerces asiáticos Shein, Aliexpress e Temu seguem em ritmo de escalada na França. Essas empresas destacam-se sobretudo na categoria moda. A Shein, no entanto, também tem boa presença nas categorias de esportes e beleza.

Para ter acesso completo a estas e a outras estatísticas sobre o estado do comércio eletrõnico na França, visite o site FEVAD, clique no menu “Minha FEVAD” para se cadastrar e, logo depois, clique no menu “Estudos”. 

COMO IMPLEMENTAR UMA LOJA VIRTUAL DE E-TURISMO NA FRANÇA E GUIANA FRANCESA?

Para implementar uma loja virtual de e-turismo ou qualquer outra categoria, recorra ao suporte da Agência e-Plus! A Agência e-Plus conta com certificação em algumas das melhores tecnologias de e-commerce e Marketing Digital da atualidade, entre as quais a Shopify Plus, VTEX, Nuvemshop, Wake Commerce, deco.cx, Google Ads, Meta Ads, RD Station Marketing e E-goi. Sendo assim, ela tem habilitação para criar, integrar, migrar, testar, configurar, evoluir, escalar, divulgar, performar e gerenciar projetos de e-commerce para empresas como a sua. Além disso, ela fornece serviços de treinamento, consultoria e assessoria para você, comerciante, e para os seus funcionários.

Vídeo: conheça o escritório da Agência e-Plus!

A Agência e-Plus tem mais de 10 anos de história e, neste meio tempo, já realizou mais de 400 grandes projetos de e-commerce e Marketing Digital para empresas como a Pierre Cardin, Le Coq Sportif, Xerox, Pirelli e Speedo, por exemplo, na Espanha, Portugal, Costa Rica, Colômbia, Argentina, Equador e Brasil, entre outros países. Você também pode contratar a partir de qualquer lugar do mundo. Pois faça como outros empreendedores inteligentes que já fizeram isso! Clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro com a nossa equipe agora mesmo: