e-Plus Ranking 2019: 50 sites de e-commerce mais pesquisados no Brasil

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Conheça as marcas mais lembradas nas buscas do Google

e-Plus Ranking 2019: Mercado Livre é o mais pesquisado do Brasil
e-Plus Ranking 2019: Mercado Livre é o mais pesquisado do Brasil

“e-Plus Ranking 2019” é um estudo realizado pela agência e-Plus, especialista em e-commerce e Marketing Digital, o qual aponta os 50 sites de e-commerce mais pesquisados via Google, no Brasil.

Com efeito, este ranking foi desenvolvido com base em um levantamento realizado por meio da ferramenta Ubersuggest em meados do mês de julho de 2019.

O presente estudo leva em consideração sites de e-commerce como marketplaces e sobretudo lojas virtuais de produtos e também de serviços.

Nele há basicamente três critérios:

1 – Os sites primeiros colocados são os que têm o maior número de buscas

2 – Se as buscas empatam, o critério de desempate é a Pontuação de Domínio (PD) estimada

3 – Se  buscas e PD empatam, o critério de desempate é o Número de Links (NL) estimados

Confira, em seguida, a classificação e não se esqueça de curtir e compartilhar nas suas redes sociais com a hashtag #agenciaeplus para que os seus amigos também conheçam esta lista.

  • Acesse e leia também o post “Ubersuggest”. Dessa maneira, descubra como extrair dados para as suas campanhas de SEO e melhore o seu ranqueamento no Google.

10 PRIMEIROS COLOCADOS DO E-PLUS RANKING 2019

1 – Mercado Livre: 30,4 milhões de buscas mensais

2 – Magazine Luiza: 7,4 milhões (PD 79)

3 – Casas Bahia: 7,4 milhões (PD 75)

4 – Netshoes: 6,1 milhões

5 – Aliexpress: 4,1 milhões (PD 86)

6 – Lojas Americanas: 4,1 milhões (PD 82)

7 – Dafiti: 3,3 milhões

8 – Uber: 2,7 milhões (PD 89)

9 – Decolar: 2,7 milhões (PD 76)

10 – Latam: 2,7 milhões (PD 57)

e-Plus Ranking 2019: Mercado Livre é buscado mais de 30,4 milhões de vezes por mês
e-Plus Ranking 2019: Mercado Livre é buscado mais de 30,4 milhões de vezes por mês
  • Acesse e leia também o artigo “E-commerce Magazine Luiza”. Fique sabendo, desse modo, como foi o episódio em que a varejista distribuiu cupons de R$ 1 mil de desconto por engano.

E-PLUS RANKING 2019: DO 11º ao 20º COLOCADO

11 – Booking: 2,2 milhões (PD 79)

12 – Ponto Frio: 2,2 milhões (PD 74)

13 – Airbnb: 1,8 milhão (PD 86)

14 – Wish: 1,8 milhão (PD 82)

15 – Submarino: 1,8 milhão (PD 81)

16 – Centauro: 1,8 milhão (PD 77)

17 – Carrefour: 1,8 milhão (PD 69)

18 – Havan: 1,5 milhão (PD 85)

19 – Avon: 1,5 milhão (PD 76)

20 – Riachuelo: 1,5 milhão (PD 75)

e-Plus Ranking 2019: Booking é buscada mais de 2 milhões de vezes mensais
e-Plus Ranking 2019: Booking é buscada mais de 2 milhões de vezes mensais
  • Acesse e leia também o post “Blog Ponto Frio”. Conheça, assim, a mídia de comunicação do Ponto Frio, tire lições e aplique-as ao seu próprio blog e-commerce.

E-PLUS RANKING 2019: DO 21º AO 30º COLOCADO

21 – CVC: 1,5 milhão (PD 74)

22 – Shoptime: 1,5 milhão (PD 72)

23 – Zattini: 1,5 milhão (PD 71)

24 – VoeGol: 1,5 milhão (PD 57)

25 – Elo7: 1,2 milhão (PD 91)

26 – Leroy Merlin: 1,2 milhão (PD 83)

27 – Kabum: 1,2 milhão (PD 82)

28 – Natura: 1,2 milhão (PD 81)

29 – Ifood: 1,2 milhão (PD 80)

30 – Samsung: 1,2 milhão (PD 78)

CVC é pesquisada 1,5 milhão de vezes mensais
CVC é pesquisada 1,5 milhão de vezes mensais
  • Acesse e leia também o post “EQI 2019”. Dessa forma, fique por dentro da pesquisa que demonstrou que as lojas virtuais brasileiras carecem de conteúdo.

DO 31º AO 40º COLOCADO

31 – Adidas: 1,2 milhão (PD 73, Links 95)

32 – Ricardo Eletro: 1,2 milhão (PD 73, Links 33))

33 – Maxmilhas: 1,2 milhão (PD 70, Links 66)

34 – Peixe Urbano: 1,2 milhão (PD 70, Links 42)

35 – Gearbest: 1 milhão (PD 83)

36 – Kanui: 1 milhão (PD 78)

37 – Ultrafarma: 1 milhão (PD 60)

38 – Apple: 823 mil (PD 86)

39 – Kalunga: 823 mil (PD 69)

40 – Smiles: 823 mil (PD 67)

Adidas é pesquisada 1,2 milhão de vezes por mês
Adidas é pesquisada 1,2 milhão de vezes por mês

DO 41º ao 50º COLOCADO

41 – Hoteis: 823 mil (PD 65)

42 – Posthaus: 673 mil (PD 78, Links 64)

43 – Fast Shop: 673 mil (PD 78, Links 61)

44 – Motorola: 673 mil (PD 75)

45 – Boticário: 673 mil (PD 71)

46 – Cea: 673 mil (PD 65)

47 – Madeira Madeira: 550 mil (PD 92)

48 – Estante Virtual: 550 mil (PD 83)

49 – Hotel Urbano: 550 mil (PD 79)

50 – Lojas Renner: 550 mil (PD 76)

Hotéis é buscado 823 mil vezes por mês
Hotéis é buscado 823 mil vezes por mês

APENAS 14,7% DAS LOJAS NACIONAIS RECEBEM MAIS DE 500 MIL VISITANTES ÚNICOS POR MÊS

De acordo com o estudo “Perfil do E-commerce Brasileiro 2017“, mais da metade dos sites de e-commerce nacionais recebem apenas 300 visitas diárias.

Além disso, conforme esta pesquisa, a quantidade de lojas virtuais do Brasil que recebem:

  • 10 mil visitantes mensais aproximadamente: é de 76,7%
  • 10 mil a 500 mil visitantes mensais: é 8,5%
  • 500 mil ou mais visitantes mensais: é 14,8%

Ademais, o levantamento “Perfil do E-commerce Brasileiro 2019” expôs que 24% das lojas virtuais brasileiras não são responsivas.

Isto é, elas não se adaptam aos múltiplos formatos e tamanhos de telas de smartphones, tablets, notebooks e desktops.

Isso sem dúvida afeta negativamente as vendas.

Por isso, ter uma loja virtual responsiva é fundamental para o sucesso no comércio eletrônico.

  • Acesse e leia também o post “Loja virtual responsiva” e, dessa maneira, conheça as vantagens e saiba como montar um site e-commerce que se adapta a todos os formatos de telas.

MÉDIA DA TAXA DE CONVERSÃO DAS LOJAS VIRTUAIS BRASILEIRAS

Estima-se que a taxa de conversão de vendas das lojas virtuais brasileiras é de aproximadamente 1%, talvez um pouquinho mais.

Taxa de conversão do e-commerce nacional é de aproximadamente 1%
Taxa de conversão do e-commerce nacional é de aproximadamente 1%

Se, no entanto, trabalharmos com 1%, então a cada 100 visitantes únicos de um site e-commerce, apenas um realiza uma compra.

Imagine, então, que um site receba 7 milhões de visitantes únicos mensais. Quantas vendas ele conseguiria fazer de fato neste caso?

Fácil saber, é só descobrir quanto é 1% de 7 milhões.

A resposta, portanto é, 70 mil vendas.

E se, no entanto, um site recebesse 10 mil visitantes únicos mensais?

Neste caso, ele faria cerca de 100 vendas no período.

Conclui-se, desse modo, que quanto mais visitantes, mais vendas.

Sendo assim, além de uma loja virtual responsiva e com Design exclusivo, você precisa realizar campanhas de Marketing Digital ininterruptamente.

Dessa forma, você poderá obter as visitas necessárias para bater as suas metas de vendas.

CONHEÇA A AGÊNCIA E-PLUS

A agência e-Plus é uma empresa especializada em criação de lojas virtuais com Design 100% original, e em desenvolvimento de campanhas de Marketing Digital para sites de e-commerce.

e-Plus é especialista em e-commerce
e-Plus é especialista em e-commerce

Fundada em 2013, em São Paulo, esta agência já produziu desde então mais de 300 lojas virtuais para clientes nacionais e internacionais.

A equipe front-end da e-Plus é liderada pela programadora Nadia Faustino, que por dois anos consecutivos foi a campeã do Prêmio Abradi de Programação WEB.

O team e-Plus é certificado em algumas das melhores plataformas de e-commerce do mercado na atualidade, dentre as quais a VTEX, a Linx Commerce e a Ciashop.

A agência é filiada à Abradi e à ABComm. Possui certificação Great Place To Work. E, além disso, tem na bagagem um prêmio ShowAwards de Melhor Agência de Design e Páginas Web.