e-Plus e O Polen unem-se contra o Coronavírus

4 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Empresas lançam campanha de doações para ONGs e instituições filantrópicas

e-Plus e O Polen unem-se contra a Covid-19. Empresas criam campanha de doação para pessoas em situação de vulnerabilidade. Imagem: @freepik
e-Plus e O Polen unem-se contra a Covid-19. Empresas criam campanha de doação para pessoas em situação de vulnerabilidade. Imagem: @freepik

Vivemos um momento histórico que requer mais Responsabilidade Social da parte de cada um de nós. É por isso que e-Plus e O Polen unem-se contra o Coronavírus. As duas empresas acabam de lançar uma campanha de doações com o objetivo de auxiliar sobretudo as pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia de Covid-19.

Para quem não sabe, a e-Plus é uma agência de performance paulistana focada 100% no comércio eletrônico. Ela já desenvolveu mais de 300 lojas virtuais para empresários(as) e empreendedores(as) do Brasil e do exterior. O Polen, por sua vez, é uma plataforma curitibana que conecta empresas, consumidores e instituições em prol de causas sociais.

Nesta parceria, a e-Plus atua de duas formas. Primeiramente, a empresa publicou um hotsite por meio do qual qualquer pessoa (varejista, consumidor, etc.) pode doar valores a partir de R$ 5,00 para instituições sociais diversas. Em segundo lugar, a agência lançou um projeto que envolve a inserção do sistema de doações O Polen diretamente no checkout de lojas virtuais como a sua. Continue lendo e saiba como isso funciona!


E-PLUS E O POLEN UNEM-SE CONTRA O CORONAVÍRUS: HOTSITE PARA DOAÇÕES

Já está no ar o hotsite Doe Polen + agência e-Plus, que tem como meta mobilizar o Brasil em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia de Covid-19. Neste hotsite, todos os internautas podem fazer doações para instituições como:

Santa Casa SP:

e-Plus e O Polen unem-se contra o Coronavírus e criam campanha de doação à Santa Casa de Misericórdia S. Paulo

Instituição filantrópica privada fundada há 458 anos. Trata-se de um dos mais importantes hospitais da América Latina. Atende cerca de 8 mil pessoas por dia em todas as especialidades médicas.

Associação Prato Cheio:

e-Plus e O Polen unem-se contra o Coronavírus e criam campanha de doação à Associação Prato Cheio

Associação alinhada com os objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Atua principalmente no combate à fome por meio do fornecimento de refeições, redução do desperdício de alimentos e na diminuição dos resíduos orgânicos dispostos inadequadamente.

Lar Mãe Mariana:

e-Plus e O Polen unem-se contra o Coronavírus e criam campanha de doação ao Lar Mãe Mariana

Instituição voltada ao acolhimento de longa permanência para idosos que são socialmente e pessoalmente vulneráveis. Atualmente, o lar atende 45 idosos. Para tanto, são necessários 50 funcionários, sendo 20 deles da área de Saúde.

As doações podem ser de R$ 5,00, R$ 10,00, R$ 20,00, R$ 50,00 ou outro valor que desejar. Para participar é muito simples. Comece escolhendo uma organização de sua preferência. Logo depois, selecione o valor da doação. Em seguida, inclua o meio de pagamento (cartão de crédito ou boleto). Receba, enfim, a confirmação do pagamento via e-mail.

Vale mencionar, é O Polen quem intermedia o fluxo financeiro das doações. Para a sua tranquilidade, a plataforma proporciona o rastreamento dos recursos doados. Desse modo, você terá total transparência durante todo o processo.


INCLUA O SISTEMA O POLEN NO CHECKOUT DA SUA LOJA VIRTUAL

Como dito no início deste texto, e-Plus e O Polen unem-se contra o Coronavírus em duas frentes. A primeira já foi mencionada e a segunda diz respeito à inclusão do referido sistema de doações diretamente no checkout da sua loja virtual.

Abrace assim, causas como a das pessoas com deficiência e também a dos direitos humanos, entre outras. Desse modo, o seu e-commerce poderá ser reconhecido na sociedade como um e-commerce com Responsabilidade Social.

Funciona assim: todas as vezes que um dos seus clientes estiver prestes a fechar uma compra na sua loja virtual ele será convidado a escolher uma instituição para apoiar. Lembre-se, contudo, que o cliente escolhe, mas é a sua loja quem faz a doação. Observe em seguida:

Checkout com sistema O Polen integrado
Checkout com sistema O Polen integrado

Além de ajudar financeiramente às instituições filantrópicas e ONGs, a ideia é fazer com que a sua marca e-commerce seja reconhecida no mercado como uma marca interessada em fazer o bem para a sociedade. Enfim, é importante informar, os consumidores são mais propensos a comprar de empresas que promovem ações de Responsabilidade Social como as citadas neste post. Seja, então, uma dessas empresas! =)

Acesse e leia também o nosso artigo “Estratégias de Marketing Digital para períodos de quarentena”. Conheça, dessa forma, 5 maneiras de gerar mais resultados.