E-mail Marketing em 2017 tem taxa média de conversão de 69%, segundo Adobe

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Infográfico da empresa também revela que só 14% das mensagens chegam a ser lidas

E-mail Marketing integrado à loja virtual pode gerar ótimos resultados
E-mail Marketing integrado à loja virtual pode gerar ótimos resultados

A gigante dos softwares de edição de áudio, vídeo e imagem, que tem em seu portfólio programas mundialmente conhecidos como o Photoshop, Illustrator, Premiere e Indesign, entre outros, publicou na segunda semana de dezembro de 2017 o infográfico com dados sobre o E-mail Marketing em 2017.

De acordo com este infográfico, quem tem informações provenientes de diversas fontes como a Direct Marketing Association, Return Path e Email on Acid, para cada dólar investido em E-mail Marketing obtêm-se um excelente retorno de 38 dólares. Saiba mais sobre essa pesquisa em seguida!

Assim que puder leia também: “E-commerce terá alta de 12% e faturará R$ 8,4 bilhões no Natal 2017

E-MAIL MARKETING EM 2017

A pesquisa indica que o E-mail Marketing em 2017 possui taxa média de conversão de 69%. Quem acompanha o blogue da agência de Marketing Digital E-Plus sabe que esse número é múltiplas vezes maior do que o da Taxa de Conversão do E-commerce brasileiro, a qual gira em torno de 1,60%. Por isso, integrar campanhas de E-mail Marketing à sua loja virtual é muito importante para aumentar os ganhos.

É preciso notar, contudo, que a maioria dos assinantes de E-mail Marketing do estudo estão baseados nos Estados Unidos e que no mesmo infográfico a Adobe expõe que a taxa média de mensagens do tipo efetivamente lidas é de apenas 14%. Confira a seguir:

Infográfico da Adobe sobre E-mail Marketing
Infográfico da Adobe

CONCLUSÃO

Como se pode observar, 82% dos consumidores já assinou alguma lista de mensagens de E-mail Marketing em 2017 por meio de sites de empresas. Que tal fazer com que sua loja virtual se torne uma dessas organizações?

Pois acesse o artigo “Como obter os primeiros 10 mil assinantes de E-mail Marketing para sua loja virtual?” agora mesmo e tenha uma ideia de como obter uma lista com consumidores com alta propensão para compras dos seus produtos.