A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) prevê que entre os dias 20 de novembro e 22 de dezembro de 2017 o e-commerce nacional fature R$ 8,4 bilhões, montante 12% maior que o faturamento do mesmo período de 2016, que chegou a pouco mais de R$ 7 bilhões. Isso fará no Natal 2017 um dos melhores para o e-commerce brasileiro em todos os tempos.
A ABComm também estima para este período natalino de 2017:
• A realização de 27 milhões de pedidos nas lojas virtuais brasileiras;
• Pedidos com Ticket Médio (TM) de aproximadamente R$ 308,00.
Segundo a associação, as categorias mais requisitadas serão as de:
• Informática
• Celulares
• Eletrônicos
• Moda e acessórios
• Casa e decoração
Outros resultados e tendências do e-commerce
Recentemente, a Black Friday 2017 gerou ótimos resultados. Durante esse evento, as lojas da plataforma e-commerce Vtex tiveram alta de 32% nas vendas e o comércio de eletrodomésticos cresceu 2.000% nas plataformas Rakuten.
Para o próximo ano, nós da agência de Marketing Digital E-Plus esperamos que a experiência omni-channel de intensifique, que a Inteligência Artificial melhore a experiência e o atendimento ao consumidor, que o mobile avance, que a internet das coisas ganhe mais e mais funcionalidades e que tudo isso gere ainda melhores resultados para as lojas virtuais. Leia mais sobre essas estimativas em “5 tendências do e-commerce em 2018” e em “5 tendências do m-commerce em 2018”.