Preferência do consumidor: e-commerce supera shoppings, revela pesquisa

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Confira os percentuais de consumo previstos pelo SPC para o comércio eletrônico brasileiro neste final de 2017

Comércio eletrônico ultrapassa comércio físico na preferência do consumidor neste final de 2017, segundo pesquisa do SPC.

Comércio eletrônico ultrapassa comércio físico na preferência do consumidor neste final de 2017, segundo pesquisa do SPC.

Publicado na segunda semana de novembro de 2017, um estudo realizado nas 27 capitais brasileiras pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) demonstrou o que todo administrador de loja virtual como você gostaria de saber: o e-commerce supera shoppings na preferência do consumidor.

• Acesse e leia também o artigo “Dicas e-commerce” e fique por dentro de 10 informações muito importantes antes de abrir uma loja virtual.

Preferência do consumidor

De acordo com a pesquisa, 40% dos brasileiros pretendem comprar no comércio eletrônico neste final de 2017.

Trata-se, então, de um montante bem maior do que os 32% do mesmo período do ano de 2016.

Esse feito supera sobretudo os números de centros comerciais físicos como os shoppings centers.

O shoppings, por suas vezes, têm a preferência de 37% dos consumidores em 2017 (4% menos do que em 2016).

O estudo também revelou que:

• 47% dos consumidores brasileiros fazem pesquisas nas lojas virtuais antes de partirem para as compras em lojas físicas;

• 30% dos consumidores que realizam pesquisas no meio online antes de fazer compras em lojas físicas pesquisam preços, 12% verificam as características dos produtos e 5% analisam a opinião de outros consumidores.

Preferência do consumidor: 30% realiza pesquisa online antes de comprar em loja física.

Preferência do consumidor: 30% realiza pesquisa online antes de comprar em loja física.

Além disso, a pesquisa do SPC também prevê que:

• 34% dos consumidores pretendem pagar à vista (com dinheiro);

• 19% pretendem pagar à vista (com cartão de débito);

• 31% pretendem parcelar no cartão de crédito.

O Ticket Médio deste fim de ano – segundo o mesmo estudo – será de aproximadamente R$ 461,00, o que é maior do que os R$ 418,00 registrados pelo relatório WebShoppers, da Ebit, no primeiro semestre de 2017, resultado sobre o qual você poderá saber mais ao consultar o artigo “Ticket Médio do e-commerce cresce pelo quarto ano consecutivo”.