Publicado na segunda semana de novembro de 2017, um estudo realizado nas 27 capitais brasileiras pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) demonstrou o que todo administrador de loja virtual como você gostaria de saber: o e-commerce supera shoppings na preferência do consumidor.
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Preferência do consumidor
De acordo com a pesquisa, 40% dos brasileiros pretendem comprar no comércio eletrônico neste final de 2017.
Trata-se, então, de um montante bem maior do que os 32% do mesmo período do ano de 2016.
Esse feito supera sobretudo os números de centros comerciais físicos como os shoppings centers.
O shoppings, por suas vezes, têm a preferência de 37% dos consumidores em 2017 (4% menos do que em 2016).
O estudo também revelou que:
• 47% dos consumidores brasileiros fazem pesquisas nas lojas virtuais antes de partirem para as compras em lojas físicas;
• 30% dos consumidores que realizam pesquisas no meio online antes de fazer compras em lojas físicas pesquisam preços, 12% verificam as características dos produtos e 5% analisam a opinião de outros consumidores.
Além disso, a pesquisa do SPC também prevê que:
• 34% dos consumidores pretendem pagar à vista (com dinheiro);
• 19% pretendem pagar à vista (com cartão de débito);
• 31% pretendem parcelar no cartão de crédito.
O Ticket Médio deste fim de ano – segundo o mesmo estudo – será de aproximadamente R$ 461,00, o que é maior do que os R$ 418,00 registrados pelo relatório WebShoppers, da Ebit, no primeiro semestre de 2017, resultado sobre o qual você poderá saber mais ao consultar o artigo “Ticket Médio do e-commerce cresce pelo quarto ano consecutivo”.