E-commerce SP: mulheres são donas de 60% das lojas virtuais na região

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

De 2016 para 2017, elas obtiveram 94% de aumento nas vendas online

No e-commerce SP, as mulheres estão voando. A cada 10 lojistas, 6 são mulheres. O faturamento delas só aumenta.

No e-commerce SP, as mulheres estão voando. A cada 10 lojistas, 6 são mulheres. O faturamento delas só aumenta.

As mulheres são a maioria no e-commerce SP. De acordo com estudo realizado pela Loja Integrada, o qual foi recentemente publicado em vários websites de notícias, 6 em cada 10 lojistas virtuais do estado paulista são mulheres.

Mulheres são maioria no e-commerce SP e além

Loja Integrada é uma plataforma de criação e gestão de lojas virtuais de propriedade da multinacional brasileira VTEX. Ela conta atualmente com uma base de mais de 700 mil lojas online em todo o Brasil. Um recente levantamento realizado pelos diretores desta plataforma, o qual levou em consideração apenas as lojas do estado de São Paulo, revelou que nesta região:

• 60% das lojas são de propriedade de mulheres

• 94% de aumento nas vendas obtiveram essas mulheres entre 2016 e 2017

• R$ 148 milhões foi o que as lojistas paulistas da plataforma faturaram em 2017

• R$ 28 milhões faturou Moda e acessórios (categoria de maior sucesso) em 2017

• 52 mil lojas virtuais foram criadas no e-commerce SP em 2017

Por fim, o estudo da Loja Integrada aponta também que o número de vendas das lojas virtuais durante a Black Friday 2018 será maior que no ano anterior. Conforme a pesquisa, em 2017 a alta foi de 32%. Já para este ano, espera-se um aumento de 35%.

Ademais, outra pesquisa do gênero, esta realizada pela Nuvem Shop, foi publicada na Coluna do Broadcast, do portal Estadão, em setembro de 2018. A empresa em questão possui uma base de 200 mil lojas em todo o país. Destas, 57,6% são comandadas por mulheres. Há dois anos, elas eram 48%.

Vendas no e-commerce SP têm alta de 3,6% no segundo trimestre de 2018

 

E-commerce SP cresceu 3,6% em vendas de 2017 para 2018.

E-commerce SP cresceu 3,6% em vendas de 2017 para 2018.

No geral, o e-commerce SP também vai muito bem, obrigado! É o que demonstra a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) com a Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico (PCCE) lançada em outubro último, conforme a qual:

• E-commerce SP cresceu 3,6% no 2º trimestre 2018 (em relação ao 2ºt 2017)

• R$ 4,07 bilhões foi o faturamento das lojas virtuais da região no período

• 2,5% foi a participação do e-commerce SP no varejo (físico e eletrônico)

• 9,8 milhões foi o número de pedidos (alta de 23% em relação ao 2ºt 2017)

• R$ 412,96 foi o Ticket Médio do 2º trimestre 2018 (6,6% maior que o 2ºt 2017)

Como se pode observar, o e-commerce SP vem obtendo crescimento de faturamento e também da participação das mulheres nos últimos anos. De fato, elas comandam a maior parte das lojas virtuais locais, segundo a base de dados da Loja Integrada.